Redes sociais

Publicidade

555520 596340280389311 411186642 n

Copa Suzuki Jimny traz velejadores de volta ao Yacht Club de Ilhabela

555520 596340280389311 411186642 n

As regatas serão nos dias 31 de agosto, 1, 6 e 7 de setembro. Aline Bassi/Balaio

São esperados mais de 40 barcos no final de agosto para a terceira etapa da equilibrada competição de oceano São Paulo – O Yatch Club de Ilhabela (YCI) divulgou nesta semana o aviso de regata para a terceira etapa da Copa Suzuki Jimny de vela oceânica, competição considerada uma das mais técnicas do calendário nacional e que atrai novas tripulações a cada disputa.
Em 2012 a média foi de 40 inscrições por final de semana. Neste ano, a primeira etapa em abril, levou 45 barcos para a linha de largada. No mês de junho, a flotilha cresceu e 57 veleiros competiram no já tradicional warm up para a Rolex Ilhabela Sailing Week.

A agitação estará de volta à Capital Nacional da Vela com a expectativa de o YCI receber mais de 40 tripulações, o que não acontece desde a primeira quinzena de julho quando o clube sediou a Rolex Ilhabela Sailing Week.

A Copa Suzuki Jimny reúne as classes C30, IRC, ORC, HPE e RGS (A, B, C e Cruiser) e as regatas da terceira etapa estão programadas para dois finais de semana: 31 de agosto e dias 1º, 7 e 8 de setembro.

“Para nós é um desafio levar mais de 40 barcos para a raia. É gratificante ver também a evolução técnica da competição, com regatas mais equilibradas a cada nova etapa”, considera o diretor de Vela do YCI, Carlos Eduardo Souza e Silva. O equilíbrio da temporada pode ser constatado na classificação geral de algumas classes. Na ORC A, o líder Tangaroa, com 11 pontos perdidos, tem apenas um de vantagem sobre o segundo colocado Lexus/Chroma, exatamente a mesma situação da classe RGS B, em que o Suduca, após dez regatas está apenas um ponto a frente do Asbar II (9 a 10). A já consolidada classe HPE, com média de 15 monotipos por etapa, tem liderança do Relaxa Next/Caixa, enquanto o TNT/Loyal é o primeiro colocado entre os barcos da promissora classe C30.

Fan page no Facebook – A Copa Suzuki Jimny tem página no Facebook para divulgar as informações sobre a competição, velejadores e classes. Além disso, o espaço na internet é um ponto de encontro virtual para atletas, árbitros e fãs da modalidade. Para curtir e ter acesso às atualizações, basta acessar o Facebook e digitar Copa Suzuki Jimny – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica.

A Copa Suzuki Jimny/XIII Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio master da Suzuki Veículos e co-patrocínio da SER Glass. Os apoiadores são: Prefeitura Municipal de Ilhabela, Brancante Seguros, Rádio Antena 1 Litoral Norte e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar