Redes sociais

Publicidade

Começou a 42ª Ilhabela Sailing Week!

Confira no vídeo como foi o primeiro dia de regatas da Semana da Vela de Ilhabela

Esse ano a semana de vela começou bem diferente para os velejadores. Se no ano passado o maior problema era a falta de vento, esse ano, parece que as previsões se concretizaram e o vento chegou com bastante chuva pra agitar o mar de Ilhabela. As primeiras regatas da semana foram duas de longo percurso: a Regata Alcatrazes por Boreste – em homenagem à Marinha do Brasil; e a Regata de Toque-Toque.

A largada aconteceu por volta do meio dia desse sábado. O problema é que os ventos fortes fizeram bastante gente abortar a missão, preocupados com o que iriam encontrar lá fora. Os ventos de quase 30 nós e ondas de quase 2 metros deram prejuízo pra alguns velejadores, que chegaram a voltar para o clube com o mastro do barco quebrado.

Mas a expectativa era de que os fortes ventos ajudassem os velejadores a quebrarem o recorde da regata de Alcatrazes. E foi exatamente isso que aconteceu! O veleiro gaúcho Camiranga, um moderno Soto 65, cruzou o ponto de registro com a marca de 6h 04min 03s e bateu o recorde do barco argentino Cusi 5, que completou a prova em 6h 12min 29s, em 2009. Na Regata de Toque Toque, um pouco mais curta, o fita azul foi o C30 Caballo Loco, do comandante de Mauro Dottori.

Confira a lista final dos vencedores do primeiro dia:

camiranga-isw2015-marcos-mendez-sailstation

Regata Alcatrazes por Boreste – 60 milhas
ORC Geral – Angela Star VI (Peter Siemsen)
IRC – Angela Star VI (Peter Siemsen)
RGS-A -Inaê/Transbrasa (Bayard Freitas Umbuzeiro)
RGS-B -BL3 (Pedro Rodrigues)

Regata Toque-Toque – 18 milhas
C30 – Caballo Loco (Mauro Dottori)
RGS-C – Cação (Escola Naval)
Clássico – Cangrejo (Ricardo Carvalho)
HPE 30 – Thaiti Nui (Juninho de Jesus)
Mini – Jacaré (Pedro Fukui)
Bico de Proa – Viveree (Atanawe Boechat)

Troféu Renato Frankenthal – 12 milhas
HPE 25 – Ginga (Breno Chvaicer)

E a gente se vê durante toda a semana, com mais notícias diretamente da Ilhabela Sailing Week. A cobertura do Portal Ilhabela.com.br deste ano tem o oferecimento da Mundo Terra Ilhabela, que fica na Rua da Padroeira, 37 – loja 01 (tel.: (12) 3896-5301), e do Restaurante Vila Caranguejo, que fica na Rua da Padroeira, 100 (tel.: (12) 3896-3460), ambos na Vila.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar