Redes sociais

Publicidade

parttiu4

Começa a regata da Semana de Vela de Ilhabela

parttiu4

Alcatrazes é o primeiro desafio da 40a. Edição Rolex Ilhabela Sailing Week. É a regata mais exigente e árdua da competição volta a ser disputada depois de anos. Novas classes são novidade na raia.

parttiu1 ilhabela

A esperada Regata Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil é o primeiro desafio da Rolex Ilhabela Sailing Week/2013. Às 9h30 deste domingo (7), mais de 1000 velejadores se reúnem no Canal de São Sebastião, em frente ao Yacht Club de Ilhabela, e levam a bordo a expectativa de toda a preparação desenvolvida especificamente para a maior competição da vela oceânica da América Latina.

Chegou a hora do verdadeiro teste para barcos, equipamentos e tripulações que trabalharam e treinaram durante o último ano pensando em Ilhabela. A mais longa regata do programa, com 60 milhas náuticas (111 km), volta ser disputada depois de dois anos. Em 2012 o excesso de vento impediu que os veleiros tivessem condições de segurança para navegar rumo ao arquipélago. Desde 2009, estreia da classe no evento, os barcos S40 dominaram a prova de abertura.
parttiu2

Neste ano, o bicampeão olímpico Torben Grael comanda o S40 Magia V/Energisa e terá como adversários na classe dos veleiros mais velozes o Carioca, Crioula 29, Vesper IV e Super Matanga , de tripulação argentina. O recorde da regata à Alcatrazes pertence ao argentino Cusi 5, que aproveitou o vento de 25 nós para estabelecer o tempo de 6h12m29, em 2009. O chileno Pisco Sour venceu a última regata em 2011. Um ano antes, a tripulação de Eduardo Souza Ramos levou o Pajero ao primeiro lugar.

 

LEIA MAIS

 

ONDE FICAR:
Confira a relação de hospedagem que o Ilhabela.com.br preparou para você
Casas em Ilhabela

TUDO SOBRE ESTE A SEMANA DE VELA DE ILHABELA

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar