Redes sociais

Publicidade

Rio 2016 - Tocha Olímpica em Ilhabela, Capital da Vela - Portal Ilhabela.com.br

Capital da Vela recebe Tocha Olímpica

Milhares de pessoas foram à Vila na manhã de segunda-feira (25 de julho) para recepcionar a Tocha Olímpica em Ilhabela

O principal símbolo dos Jogos Olímpicos já passou por mais de 300 municípios, e chegou nessa segunda-feira, dia 25 de julho, a Ilhabela – a Capital Nacional da Vela. A celebração é uma das mais importantes do Esporte, e antecede as competições do Rio 2016, que começam no dia 5 de agosto.

A população de Ilhabela e turistas que passavam pela cidade neste mês de férias escolares puderam acompanhar o revezamento da tocha olímpica, que aconteceu nas ruas do Centro Histórico da cidade, a Vila. Veja imagens no vídeo:

Três personalidades ilhabelenses tiveram a honra de conduzir a tocha, entre eles o jovem velejador Matheus Oliveira, pentacampeão brasileiro na classe Optimist e com participações importantes em competições nacionais e internacionais, que acendeu o fogo olímpico e levou a tocha em um passeio a bordo do Veleiro-Escola “Charlie Bravo”, da Escola Municipal de Vela “Lars Grael” de Ilhabela, simbolizando a vocação náutica da cidade. Depois dele, João Rezende de Souza Filho, o Mestre Rezende – conhecido por um projeto social para mais de 400 alunos com aulas de jiu-jítsu por diversos bairros da cidade – carregou a tocha do píer da Vila até a Igreja Matriz, passando pela “Rua do Meio”.

Por fim, o atleta Edivando de Souza Cruz, tetracampeão brasileiro de mountain bike que já disputou Olímpiadas e Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos, conduziu a tocha pela Praça Coronel Julião até o palco montado na Praça das Bandeiras. Por lá, a tocha foi recebida por autoridades locais e diversos atletas ilhabelenses, incluindo o velejador Bruno Oliveira, aluno da Escola de Vela de Ilhabela que conquistou medalha de prata no Pan 2011 entre outros títulos nacionais e mundiais; as medalhistas olímpicas do vôlei feminino, Ida Álvarez (Diretora de Esportes de Ilhabela) e Ana Lúcia.

Confira as fotos da passagem da Tocha Olímpica registradas pela equipa do Portal Ilhabela.com.br em nosso álbum no Facebook. Clique aqui!

Olimpíadas no Brasil

O revezamento da Tocha Olímpica segue até o início das Olimpíadas do Brasil, no dia 5 de agosto. Confira o trajeto completo e fotos das cidades por onde passou a Tocha, incluindo Ilhabela, aqui no site oficial.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10,5 mil atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas. Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4,5 mil atletas. Mais informações no site oficial do evento.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar