23
Jul
2019

Brasil Ride promove ações ambientais em Ilhabela

02
maio, 2019
Notícias
184
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Com apoio do Brasil Ride, o projeto Seu Lixo Meu realizará atividades de educação ambiental e mutirão de limpeza em Ilhabela nesta sexta e sábado (3 e 4), visando a conscientização das crianças do município e dos competidores da prova

O arquipélago turístico de Ilhabela será palco neste fim de semana de mais uma edição do Warm Up de Mountain bike da Brasil Ride. Ao todo, 950 atletas, sendo 500 ciclistas e 450 corredores, vindos de 13 estados, estarão percorrendo as trilhas locais na manhã do domingo (5) na cidade do litoral norte paulista. Sempre de portas abertas a parcerias em prol de um mundo melhor para as gerações futuras, a organização da prova apoiará a participação do projeto Seu Lixo Meu com atividades durante a véspera da competição.

Projeto Seu Lixo Meu - Limpeza de Praias em Ilhabela - Brasil Ride

Educação ambiental e mutirão de limpeza estarão na pauta do Seu Lixo Meu nesta sexta e sábado (3 e 4) em Ilhabela. Na manhã de sexta-feira, o roteiro incluirá a limpeza na área do mangue e praia Perequê, a partir das 8h, com alunos do ensino médio da escola Dr. Gabriel. Às 11h30 a ação segue para arena da Brasil Ride, onde haverá o encerramento da atividade de limpeza e entrega de lanche para os participantes. No dia seguinte, a partir das 14h, haverá exposição de fotos do Seu Lixo Meu “O Mar Clama Por Ajuda”, sobre o tema dos impactos negativos do lixo que é descartado na cidade e nas praias, e oficina de colorir para crianças sobre vida marinha.

“O Seu Lixo Meu tem tudo a ver com o espírito da Brasil Ride. Quem pedala ou corre em trilhas nas montanhas sabe o quão importante é não sujar o caminho por onde passamos, mas, sim respeitar ao máximo a natureza. Por isso, ficamos muito felizes com a parceria montada entre a Brasil Ride e o Seu Lixo Meu”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“Neste evento, inclusive, teremos uma novidade. Não serão utilizados nenhum tipo de embalagem descartável, como copo ou garrafa plástica, seja no percurso ou na chegada (dispersão). Cada atleta deve levar seu próprio recipiente, para se abastecer nos pontos de hidratação. Na linha de chegada, todos receberão uma caneca, ou seja, gerando assim o menor lixo possível no evento”, enaltece Rafael Campos, diretor de prova.

Ambas as disputas da Brasil Ride Ilhabela contarão com duas categorias para os diferentes níveis de experiência dos atletas. No mountain bike, o percurso pro terá 50 km e o sport, 22 km, com 1.986 e 775 m de altimetria acumulada, respectivamente. Já na Trail Run Series, 18 km (939 m de altimetria) e 7,5 km (304 m de altimetria) são as distâncias que os corredores de montanha poderão de enfrentar.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações