Redes sociais

Publicidade

Atleta de Ilhabela Bruna Kajiya é tetracampeã mundial de kitesurfe no Catar

Atleta de Ilhabela Bruna Kajiya é tetracampeã mundial de kitesurfe

Embaixadora da Neoenergia e prata da casa de Ilhabela, Bruna Kajiya conquistou o quarto título mundial de kitesurfe no Catar

Bruna Kajiya acaba de consagrar-se como tetracampeã mundial de kitesurfe. Ela conquistou o título no último sábado (9/12) no Catar. Patrocinada pela Neoenergia desde o início do ano, a atleta destaca a importância do apoio nessa vitória.

“As competições do circuito mundial têm um nível elevadíssimo. Tive que me dedicar muito para conquistar esse título. O apoio da Neoenergia foi fundamental para me manter firme e forte durante a temporada, além de passar por todos os desafios até alcançar o quarto título mundial”, afirmou Bruna Kajiya.

A atleta venceu o mundial de kitesurfe em 2009, 2016 e 2017; e foi vice-campeã por seis vezes. Desde a infância, sua relação com a água lhe rendeu o apelido de “peixinho”. Quando estava na sala de aula, a futura atleta assistia kitesurfistas pela janela da escola, no mar de Ilhabela, Litoral Norte e São Paulo. Bruna convenceu um amigo a ensiná-la o esporte e, desde então, nunca mais o abandonou. Movida pela energia do vento, ela adora estar numa prancha de kitesurfe sentindo o barulho do mar e a brisa no rosto. A paulista é referência mundial por ter sido a primeira mulher a fazer a manobra backside 315, um movimento até então realizado apenas por homens.

O apoio ao desenvolvimento do esporte feminino no Brasil faz parte da estratégia de marketing da Neoenergia para o fortalecimento e a humanização da marca. Entre as empresas do setor, a Neoenergia já é reconhecida como companhia líder que apoia o desenvolvimento do esporte feminino.

“Somo uma marca inovadora e sustentável. Por isso, estabelecemos uma comunicação forte para conectar nossos valores com o público. Temos um propósito com a energia limpa por fontes renováveis e com a valorização das mulheres no esporte e na sociedade como um todo. Essa é a energia que nos move para lideramos o mercado brasileiro” afirma Lorenzo Perales, Diretor de marketing da Neoenergia.

A empresa apoia outras modalidades com a participação de mulheres. Desde o início de 2023, outras duas atletas formam o Time Neoenergia: Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; e Mirelle Leite, bicampeã sul-americana sub-23 nos 3.000 metros com obstáculos. O incentivo ao esporte feminino também está presente na parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de patrocínios às Seleções Brasileiras e ao campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar