Redes sociais

Publicidade

Arnaldo Antunes em Ilhabela

Arnaldo Antunes abre a programação cultural da Semana de Vela

Primeira atração da Race Village, o músico apresentou seu mais recente CD, Disco, e empolgou a plateia com músicas inéditas e grandes sucessos da carreira

Arnaldo Antunes em Ilhabela (foto: Fábio Kafka)

Nem só de campeonatos de vela vive a Ilhabela Sailing Week. Para acompanhar as competições que acontecem durante toda a semana, a Prefeitura de Ilhabela em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e Fomento e o Yacht Club de Ilhabela prepararam uma programação cultural toda especial para os velejadores, turistas e moradores da ilha de 19 a 26 de julho. É o Race Village, que apresenta shows musicais gratuitos na Praça das Bandeiras, na Vila.

A abertura da noite ficou por conta a Orquestra Popular de Ihabela, com músicos locais apresentando clássicos instrumentais de jazz, blues, MPB, bossa nova, rock, entre outros ritmos, com seus instrumentos de sopro, cordas e percussão. Depois da apresentação da orquestra, que foi muito aplaudida pelo público, uma surpresa. Logo que chegou ao local do evento, Arnaldo Antunes, atração da primeira noite, fez uma exigência: que o público pudesse chegar mais próximo à banda. Às pressas, a organização mudou a posição das grades de segurança e deixou que a plateia (que lotou a praça e a rua em frente) tomasse conta de todo o espaço em frente ao palco. Ele queria sentir de perto a energia de Ilhabela, tanto que não se conteve e desceu à pista, passando entre o público enquanto cantava uma das canções de seu novo CD. E claro que a plateia adorou a atitude e logo entrou no clima do músico, conhecido por ter integrado o Titãs entre os anos 80 e 90 e por composições para grandes músicos brasileiros.

Seu mais recente “disco chamado Disco“, como ele mesmo define, veio depois de quatro anos do Iê Iê Iê, último de inéditas. Antes disso, o cantor e compositor havia trabalhado músicas de toda sua carreira, nos CDs Ao Vivo Lá em Casa e Acústico MTV. Em Disco, lançado em outubro do ano passado, são 14 faixas inéditas, e quatro delas foram divulgadas na internet antes mesmo do CD ser lançado, no site de Arnaldo. Embora ainda valorize o processo ritualístico de ouvir um álbum por completo, o músico acredita que é preciso se adequar ao novo padrão da era da música virtual, em que as pessoas podem consumir e ouvir música na internet de uma maneira avulsa.

E ao longo das quase duas horas de show, o público de Ilhabela pode curtir músicas novas, como Dizem e Tarja Preta, e grandes sucessos do cantor, tanto em carreira solo como em parcerias, como Socorro e Passe em Casa, que faz parte do álbum único dos Tribalistas, onde Arnaldo fez uma parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown. Para fechar a noite, atendendo ao pedido de BIS da plateia, a banda apresentou O Pulso, grande sucesso ainda com os Titãs que não poderia faltar no repertório.

Se era para ser um aquecimento para o que vem por aí na semana, Arnaldo cumpriu a missão e superou as expectativas. E vem muito mais por aí! Hoje (domingo) é dia de IRA!, com Edgard Scandurra e Nasi, amanhã (segunda) tem Brothers of Brazil, com Supla e seu irmão João Suplicy, terça tem a MPB de Zeca Baleiro, quarta tem Tributo a Luiz Gonzaga, com a exibição do filme “Gonzaga de Pai pra Filho” (20h) seguida de show com o protagonista Chambinho do Acordeon, e quinta tem o swing de Bamboa Samba Club – os shows acontecem sempre às 22h. Para fechar a semana, a XI Mostra de Dança da Fundaci, que acontece sexta e sábado às 20h.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar