18
Sep
2018

Ilhabela no inverno – Destino é a melhor opção também no frio

21
agosto, 2018
Dicas
807
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Ilhabela no inverno – O destino litorâneo se torna a melhor opção também no frio! Eventos e atrações naturais garantem a diversão o ano todo.

Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é considerado um dos destinos mais incríveis no verão. A beleza incomum de suas praias, os passeios ecológicos e os festivais gastronômicos fazem a alegria de quem busca aproveitar as belezas naturais da ilha.

Natureza em Ilhabela - Shutterstock

Imagem: Shutterstock

O que pouca gente sabe é que Ilhabela está se destacando no cenário turístico como lugar para curtir o inverno. As mais de 40 praias desertas ou com boa infraestrutura turística estão bem frequentadas e os restaurantes lotam de pessoas de diversas partes do país, ansiosas por novidades como bares da moda e música de qualidade. Os hotéis tiveram uma média de ocupação de 80%, mesmo durante a semana e atingindo 90% aos finais de semana, segundo dados da Associação Comercial.

Tempura de Camarão - Gold Restaurante - Ilhabela

Ebi Sweet Chilli – Gold Restaurante (Imagem: Fabio Kafka)

São Sebastião também ficou muito movimentada nesses últimos meses: a cidade próxima a Ilhabela aumentou em cerca de 30% a estadia nas duas cidades. Os valores das diárias e dos serviços é o grande chamariz, um grande diferencial, posto que os destinos de inverno convencionais como Campos do Jordão e Monte Verde são muito procurados nessa época, gerando um grande fluxo de pessoas e consequente aumento nos valores em geral, as diárias e serviços destinados ao turismo estão com os valores mais em conta.

Praia do Bonete em Ilhabela - Shutterstock

Praia do Bonete (Imagem: Shutterstock)

A Praia de Bonete, na parte sul da ilha, por exemplo, é considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian – uma praia isolada com mais de 600 metros de extensão e cerca de 300 moradores que vivem do turismo e da pesca local. Ideal para quem deseja ficar longe das tecnologias em geral: no local não há sinal de celular, Internet apenas no wi-fi da Escola Municipal, energia só por meio de placas solares ou geradores, que normalmente são desligados à noite – perfeito pra apreciar o céu, um dos mais estrelados que você vai ver!

Eventos agitam Ilhabela no inverno

Paralamas do Sucesso em Ilhabela - Semana de Vela 2018

Paralamas do Sucesso na Semana de Vela de Ilhabela (Imagem: Paulo Stefani / PMI)

Em Ilhabela há diversos eventos ao longo do ano e, mais especialmente no segundo semestre, os muito concorridos Semana da Vela em Julho, o Festival do Camarão em Agosto, e o aniversário da cidade, que é dia 3 de setembro e traz uma programação para o mês todo, a partir do dia 31/08. Em outubro, acontece o 5º Festival Forró na Ilha, no feriado de 12/10, que traz atrações imperdíveis pra ninguém ficar parado, e a segunda corrida rústica, na Ponta das Canas em 28/10 faz a alegria dos esportistas.

Festival Forró na Ilha

Festival Forró na Ilha (Imagem: Kiko Cardial)

Mergulhos de principiante e veterano, trilhas, caminhadas ecológicas, observação de pássaros, turismo de aventura, esportes radicais, passeios náuticos e pesca esportiva são algumas das atividades que você pode aproveitar em Ilhabela no inverno.

Ilhabela tem cantos e recantos escondidos, por que não desvendá-los? Vamos pra Ilhabela? Receba conteúdo exclusivo com notícias e promoções incríveis pelo Whatsapp do Hurb: valorizamos o que é mais importante: você!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações