22
Sep
2019
21
agosto, 2014
Festival do Camarão
1144
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Em nova turnê pelo interior e litoral de São Paulo, violinista se apresenta no encerramento do Festival do Camarão de Ilhabela

Ricardo Herz Trio em Ilhabela

O show marcante que já passou pelos principais festivais e teatros do Brasil e do exterior, tais como o Skopje Jazz Festival (na Macedônia), o Miri Jazz Festival (na Malásia) e o Festival Jazz e Blues (em Guaramiranga e Manguinhos) chega a Ilhabela neste fim de semana. É a nova turnê do violinista Ricardo Herz, que começou este mês com foco no interior e litoral de São Paulo.

Herz se apresenta com os músicos Pedro Ito (bateria e percussão) e Michi Ruzitschka (violão 7 cordas), formando o Ricardo Herz Trio. No repertório estão principalmente as composições do disco “Aqui é o meu Lá” (2012), além de novidades que entrarão no próximo disco do trio, o “Torcendo a Terra”.

Sobre o músico

Graduado em violino erudito pela USP, pela Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e pela escola do violinista francês Didier Lockwood, Ricardo Herz ficou conhecido por ir bastante além das maneiras clássicas de tocar o instrumento. Explorando todas as suas possibilidades, Herz passeia pelo chorinho, ritmos africanos e brasileiros com a mesma habilidade. Entre as influências do músico, estão Dominguinhos (com quem se apresentou em 2011), Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim.

Atualmente, além dos shows com o Ricardo Herz Trio, dedica-se também ao lançamento de seu CD em duo de violino e vibrafone Herz e Loureiro, com o vibrafonista e compositor mineiro Antonio Loureiro.

Em Ilhabela, Ricardo Herz Trio se apresenta no último dia do Bossa Jazz, no Festival do Camarão, domingo (24 de agosto), às 21h, na Vila.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações