14
agosto, 2013
Festival do Camarão
1903
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post
Screen shot 2013-07-23 at 12.38.54 AM

Felipe Blues dá forma e ritmo à clássicos dançantes desde Duran Duran, Hall & Oates, Men at Work, muita influência de Pink Floyd (vem dai a sua pluralidade) e sem contar, o arremate melódico e especial do Blues.

Bossa Jazz movimenta o Festival do Camarão de Ilhabela. Orquestra Popular de Ilhabela, Bucaneiros, Trio Brasil, Farofa Caiçara, Felipe Blues, Beto Di Franco e Tarcísio Cesar fazem parte da programação musical de ilhabela,  evento simultâneo ao 18 Festival do Camarão de Ilhabela

Orquestra de Ilhabela

A OPI (Orquestra Popular de Ilhabela) é uma banda composta por uma divisão de instrumentos perplexos como: Saxofone, Trompetes, Trombones, Violão, Guitarra, Teclado, Contra Baixo, Percussão, Bateria e Clarinete.

OPI – Orquestra Popular de Ilhabela
Aclamada instrumento cultural de altíssima importância no meio cultural, eventual e artístico do município, o corpo instrumental da OPI é formado por integrantes residente as cidades de Ilhabela e São Sebastião que se reúnem uma vez por semana junto ao Professor dirigente para então trabalharem seu repertório variado que vai do Jazz, Samba, Soul para o Standards, destes á Bossa-nova ou Funk. Sons que embalam e contagiam as noites comemorativas no centro de Ilhabela, tais como a Semana de Vela, Festival do Camarão e o aniversário de comemoração da Cidade.

Todos interagindo eficientemente no intuito de incentivar os jovens a descobrir, seguir uma carreira musical. Uma vez que a cidade de Ilhabela tem sido muito bem representada pela OPI em eventos regionais e internacionais, esta é o espelho que reflete Bandas e Fanfarras Escolares composta por alunos das redes publicas e privadas que interagem nos festivais locais como o Fest Fan com o futuro objetivo de somar a OPI.

A Orquestra surgiu em 2002 graças a Secretaria da Cultura, ano em que a cidade de Ilhabela não possuía nenhuma especie de banda sonora para marcar presença nos eventos a representar o arquipélago balneário. Atualmente mantida pela FUNDACI (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) a banda passou a ser oficializada mediante a lei municipal 728/2009. Já no ano de 2008, 5 anos após ter sido criada, a OPI grava seu primeiro CD, batizado de “Lugar Comum”, trabalho que reuniu participações mega especiais de músicos renomados como: – Roberto Sion, François de Lima, João Cristal, Almir Clemente, Bocato, Mozar Terra, Paulinho Duro, Beto Caldas, Kito Siqueira, Paulinho Norberto, Reginaldo 16 toneladas, Alvinho entre outros. Em destaque algumas das musicas tocadas pela Orquestra: – All My Life, Bluff Point, Camaleon, In the Mood, Nobody’s Perfect, Peter Gun, Saudade, Watermelon Man, Blues Walk, Garota de Ipanema, Fly me to the Moon

BUCANEIROS JAZZ BAND

Com o formato de “Dixieland”, inspirado nas tradicionais bandas de jazz de Nova Orleans-EUA, a Bucaneiros Jazz Band é um dos convidados do Bossa Jazz Ilhabela

Thiago Eliziário, Daniel Arruda, Lele da Viola, Adilson Espirito Santo, Tuco Balestero e Victor Hugo! Let’s Jazz guys.

BETO DI FRANCO

Beto Di Franco, músico residente em Ilhabela, está confirmado para o Bossa Jazz


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) realizam durante o 18 Festival de Camarão o “Bossa Jazz”, com uma série de shows na Praça das Bandeiras, na Vila, fechando o mês de julho com muita música de qualidade. Esta é a primeira edição do evento que visa valorizar o talento e o profissionalismo dos músicos locais em dois estilos musicais consagrados pelo público. “O mês de julho foi recheado de grandes atrações, com a Semana Internacional de Vela, Feira Literária e o 1º Festival Internacional de Jazz, movimentando a cidade em pleno inverno. Teremos agora pra fechar o mês o Festival da Tainha no sul da ilha e o Bossa Jazz na Vila”, destaca o prefeito Toninho Colucci. “Os músicos locais figuram nas apresentações da programação não só pelo fato de serem de Ilhabela, mas sim por terem talento e repertório com muita música de qualidade”, explica o secretário da Cultura, Nuno Gallo. Dentre as atrações que o público vai conferir no “Bossa Jazz” estão: Orquestra Popular de Ilhabela, Bucaneiros, Trio Brasil, Farofa Caiçara, Felipe Blues, Beto Di Franco e Tarcisio Cesar.

bossajazz

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações