18
junho, 2015
Festival do Camarão
7253
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

camarao2

20ª edição do Festival do Camarão, que será no período de 15/08 a 30/08/2015

O Festival do Camarão tem a parceria da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. Além dos restaurantes, outra atração é o Boteco do Camarão, que será na Vila (Centro), em três finais de semana (15 e 16/08,21 a 23/08 e 28 a 30/08).

Neste espaço, os restaurantes montam uma estrutura para comercializar petiscos à base de camarão. Neste ano o Jazz e Blues serão os estilos musicais dos oito shows programados. Para o Festival, será elaborado um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes que serão distribuídos em toda a rede hoteleira e receptivos turísticos.

Os restaurantes criarão em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival, com uma ou mais das seguintes características: pratos típicos e tradicionais da região e pratos inovadores qualificados como alta gastronomia. A diversidade apresentada pelos restaurantes participantes é uma demonstração evidente da força gastronômica de Ilhabela.

O presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Leopoldo Pedalini Neto, afirmou que o Festival do Camarão tem uma grande importância para o Município, pois, além de atrair um número significativo de visitantes, divulga a culinária e as belezas de Ilhabela. “Uma demonstração disso é que estamos na 20ª edição e sempre com um número crescente de estabelecimentos participantes”.

O crescimento em relação ao ano passado quanto aos patrocínios e apoios é, de acordo com Pedalini, uma demonstração de credibilidade e força do evento. “Estamos, cada vez mais, profissionalizando o Festival e todos ganham com isso, empresários, turistas e moradores locais”.

Histórico – O Festival do Camarão de Ilhabela nasceu em 1995, quando alguns empresários de Ilhabela,, trouxeram para a Associação Comercial a proposta de se fazer um evento gastronômico utilizando-se como base o camarão.A sugestão foi aceita pela Associação Comercial que vem ao longo destes anos organizando o Festival.

Nos dois primeiros anos o evento aconteceu somente nos Restaurantes. Em 1997, na 3ª edição do Festival, percebeu-se a necessidade de concentrar os restaurantes em um único espaço, onde o público pudesse degustar as delicias gastronômicas ao som de boa música. O evento em praça pública foi evoluindo até chegar ao Boteco do Camarão, que teve início no ano de 2010.

Site Oficial do Evento: www.ilhadagastronomia.com.br

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações