Redes sociais

Alt da imagem

20ª Edição do Festival do Camarão

Festival do Camarão de Ilhabela 2015

20ª Edição do Festival do Camarão

camarao2

20ª edição do Festival do Camarão, que será no período de 15/08 a 30/08/2015

O Festival do Camarão tem a parceria da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. Além dos restaurantes, outra atração é o Boteco do Camarão, que será na Vila (Centro), em três finais de semana (15 e 16/08,21 a 23/08 e 28 a 30/08).

Neste espaço, os restaurantes montam uma estrutura para comercializar petiscos à base de camarão. Neste ano o Jazz e Blues serão os estilos musicais dos oito shows programados. Para o Festival, será elaborado um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes que serão distribuídos em toda a rede hoteleira e receptivos turísticos.

Os restaurantes criarão em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival, com uma ou mais das seguintes características: pratos típicos e tradicionais da região e pratos inovadores qualificados como alta gastronomia. A diversidade apresentada pelos restaurantes participantes é uma demonstração evidente da força gastronômica de Ilhabela.

O presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Leopoldo Pedalini Neto, afirmou que o Festival do Camarão tem uma grande importância para o Município, pois, além de atrair um número significativo de visitantes, divulga a culinária e as belezas de Ilhabela. “Uma demonstração disso é que estamos na 20ª edição e sempre com um número crescente de estabelecimentos participantes”.

O crescimento em relação ao ano passado quanto aos patrocínios e apoios é, de acordo com Pedalini, uma demonstração de credibilidade e força do evento. “Estamos, cada vez mais, profissionalizando o Festival e todos ganham com isso, empresários, turistas e moradores locais”.

Histórico – O Festival do Camarão de Ilhabela nasceu em 1995, quando alguns empresários de Ilhabela,, trouxeram para a Associação Comercial a proposta de se fazer um evento gastronômico utilizando-se como base o camarão.A sugestão foi aceita pela Associação Comercial que vem ao longo destes anos organizando o Festival.

Nos dois primeiros anos o evento aconteceu somente nos Restaurantes. Em 1997, na 3ª edição do Festival, percebeu-se a necessidade de concentrar os restaurantes em um único espaço, onde o público pudesse degustar as delicias gastronômicas ao som de boa música. O evento em praça pública foi evoluindo até chegar ao Boteco do Camarão, que teve início no ano de 2010.

Site Oficial do Evento: www.ilhadagastronomia.com.br

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X