Mundial de Snipe 2019 em Ilhabela

30
agosto, 2019
409
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Ilhabela sedia o Mundial de Snipe 2019, tradicional competição de Vela da classe Snipe, que reunirá mais de 80 duplas de 1º a 12 de outubro no litoral paulista

Ilhabela sediará o Mundial de Snipe 2019 de 1º a 12 de outubro. A competição internacional reunirá mais de 80 duplas de 12 países na Escola de Vela Lars Grael. Já estão confirmados velejadores de Argentina, Bélgica, Brasil, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Noruega, Peru, Portugal e Uruguai.

O evento abre com as disputas do Mundial Junior e, entre os dias 8 e 12 de outubro, as regatas com os atletas do sênior. Entre eles, estão os últimos campeões da categoria no Brasil, além da dupla medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, formada por Juliana Duque e Rafael Martins.

A última edição do Mundial de Snipe foi disputada em 2017, em La Coruña, na Espanha. A dupla porto-riquenha Raul Rios e Mac Agnese foi a campeã. Dois barcos espanhóis completaram o pódio com Gustavo del Castillo Palo/Rafael del Castillo Palo, em segundo, e Rayco Tabares Alvarez/Gonzalo Morales Quintana, em terceiro.

Mais informações sobre o Mundial de Snipe aqui.

Sobre o barco

Classe: Snipe Class International Racing Association
Nº de tripulantes: 2
Designer: William Crosby
Material do casco: madeira ou fibra de vidro
Ano do primeiro projeto: 1931
Comprimento do casco: 4,7 m
Quantidade de vela: 2 (mestra e buja) Peso do barco: 173 kg

Baixe aqui o Aviso de Regata do Mundial de Snipe 2019

aqui da pra colocar mais informações