Atleta Performance: Robson Jubina, Downhill

14
outubro, 2019
Esportes
300
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A partir de hoje, vamos apresentar os Atletas Performance, aqueles profissionais do esporte que têm a carreira gerenciada pela Performance Ilhabela. Pra começar, vamos falar do Robson Jubina, atleta do Downhill.

Como já dissemos na nossa pauta de estreia, a Performance Ilhabela tem 10 atletas de ponta com a carreira gerenciada pela empresa, todos residindo em Ilhabela, e apresentaremos um a um aqui. A ideia é falarmos sobre o esporte, o dia a dia do atleta, campeonatos e dicas para quem sonha em ser um atleta dessa modalidade.

Jubina - Atleta Mountain Bike Downhill - Performance Ilhabela

Conheça Jubina, atleta de Downhill de Ilhabela

Jubina começou a fazer Downhill com 20 anos. Viu sua primeira corrida na estrada de Castelhanos, e mandou fazer um quadro de ferro para sua bike logo em seguida, colocando peças simples, juntando dinheiro e fazendo aos poucos, para concluir seu sonho.

Jubina - Atleta Mountain Bike Downhill - Performance Ilhabela

Treinava, e ainda treina, no Engenho D’Água, e depois abriu uma pista perto de sua casa. Sua maior inspiração foi o Juninho Guaiamum, atleta da modalidade, além de algumas referências internacionais. Hoje tem 34 anos e seu maior ídolo é o Cedric Gracia, francês, do qual ele acompanha os vídeos diariamente.

Cenário da mountain bike downhill em Ilhabela e no Brasil

Jubina - Atleta Mountain Bike Downhill - Performance Ilhabela

Hoje, em Ilhabela, existem em média 4 pilotos ativos em competição. Seu atual objetivo é correr a 4ª e última etapa 2019 do Open Paulista de Downhill, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, conquistar o pódio e ir para o Copa América de Downhill 4X, que será transmitida ao vivo pela Rede Globo, em fevereiro de 2020. Para concluir, correr as escadarias em Santos, do Morro do Pacheco, hoje a maior e mais tradicional prova de Downhill Urbano do Brasil.

Como é o treino do atleta

Jubina - Atleta Mountain Bike Downhill - Performance Ilhabela

Jubina faz 6 horas seguidas de treino por dia aos finais de semana. Durante a semana, de 10 a 12 horas de treinos somados. Hoje, Jubina está com a carreira sendo administrada por nós, da Performance Ilhabela, e conta com o apoio do Pier18, Pizzaria localizada em frente à Praia do Perequê em Ilhabela, e do Hotel Vila Kebaya, localizado na Vila, até o final desde ano de 2019.

Jubina - Atleta Mountain Bike Downhill - Performance Ilhabela

Estamos com você Jubina! E faremos vídeos dos treinos e competições, anunciando pontuações e entrevistas ao vivo, em todos os eventos, pelo nosso Instagram @performanceilhabela.

Performance Ilhabela

Apoio:

@ilhabelapier18
@vilakebaya

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações