16
Aug
2019

Testamos as e-bikes da Dome Bikes, veja o que achamos

14
fevereiro, 2019
Bike
424
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Bicicletas elétricas para todas as pessoas e ocasiões. Essa é a proposta das Dome Bikes, e nós fomos convidados para testar as e-bikes. Veja o que achamos

A Dome Bikes convidou nossa equipe do Ilhabela.com.br pra ficar alguns dias com a bike elétrica e testar essa novidade da ilha. Veja o que achamos das bicicletas motorizadas que estão fazendo o maior sucesso em Ilhabela.

O modelo mais simples é ideal para a ciclovia

As bicicletas motorizadas de Dome estão disponíveis em 3 diferentes modelos, com potência de 250 ou 350 watts, que atendem a diversos tipos físicos e necessidades. A bike mais básica, do modelo Gioia, tem 3 velocidades do motor, além de 7 marchas mecânicas, que ajudam a aumentar ou diminuir a potência desejada.

Testamos as e-bikes da Dome Bikes, veja o que achamos

Fizemos o percurso de casa para o escritório, cerca de 3km, mesclando ciclovias, avenidas asfaltadas e alguns trechos de ruas calçadas com bloquetes. A bicicleta foi super bem! Como a maioria do trecho é plano, com pequenos trechos de subidas leves, nem precisamos utilizar o motor o tempo todo e, quando utilizamos, foi apenas na velocidade 1, que já dá um belo impulso na pedalada, atingindo quase os 25 km/h.

Para distâncias mais longas, recomendamos o modelo superior

Em outro momento, utilizamos a bike para ir além dos trechos de ciclovia, como é o caso das praias do Norte de Ilhabela. Nesse caso, há mais trechos de asfalto, bloquetes (ou até paralelepípedos), e subidas mais íngremes. Para esse percurso, o ideal é utilizar o modelo Spectro, que tem pneus mais largos e amortecedores mais fortes.

Modelo Spectro é bike elétrica ideal para trilhas e longas distâncias

Modelo Spectro é bike elétrica ideal para trilhas e longas distâncias

A área de cobertura da Dome Bikes é de 56km, incluindo toda a estrada que beira a orla de Ilhabela, ciclovias, além de outras estradas e trilhas, como a que leva ao Parque Estadual de Ilhabela e de algumas cachoeiras. Ou seja, ao alugar, é bacana conversar com o pessoal da Dome sobre o percurso que você pretende fazer, para que eles orientem sobre qual a bike mais adequada ao tipo de estrada ou trilha.

Porque alugar uma bicicleta elétrica em Ilhabela

Porque alugar uma bicicleta elétrica em Ilhabela?

São 56 km de estrada e mais 12 km de ciclovias. Veja motivos pra alugar uma e-bike motorizada e conhecer a ilha de um jeito diferente.
CONFIRA!

É como pedalar com um “empurrãozinho” do vento

Quem curte bike sabe o quanto é difícil pedalar numa direção contra o vento, não é? Imagine se você pudesse escolher sempre pedalar a favor do vento, perfeito né? É assim que a gente se sentiu com a bike elétrica da Dome. Parece que tem sempre um “ventinho” empurrando nas costas e ajudando a andar mais rápido, sem muito esforço para pedalar. Isso por conta do sistema de pedal assistido, que aciona o motor quando pedalamos. Pra saber mais, clique aqui.

Teste da e-bike de Ilhabela para a Dome Bikes - Ilhabela.com.br

Mesmo nas subidas, é como se tivesse uma marcha ainda mais leve que as marchas mecânicas, e você não precisasse fazer quase nenhum esforço pra atingir uma certa velocidade. Pra quem quer encarar trechos em aclive para ir até praias mais distantes do centro ou cachoeiras, é uma ajuda e tanto contar com essa bicicleta elétrica.

E você ainda conta com segurança e assistência em caso de imprevistos

Ao alugar as bicicletas elétricas da Dome Bikes, junto com a bike você recebe todo equipamento de segurança, incluindo capacete e trava. Para quem aluga para ficar uma diária ou mais, vai também um cabo para recarregar a bateria em qualquer tomada.

Bike elétrica para trilhas - Dome Bikes Ilhabela

Modelo Spectro é bike elétrica ideal para trilhas em Ilhabela

Os clientes também contam com todo apoio técnico em caso de problemas com a bicicleta, além de pontos de recarga no Norte (Restaurante Tangará, na Praia do Jabaquara), Sul (Restaurante Nova Iorqui, no final do asfalto, caminho das trilhas para o Bonete e Cachoeira da Laje) e Centro da ilha. A base principal fica pertinho da balsa, ótimo pra quem chega na ilha sem um meio de transporte e precisa chegar até a hospedagem.

Isso dá toda a segurança pra quem alugou a bike por mais tempo pra encarar trechos mais longos, e não quer correr o risco de ficar na estrada. Fora que é bem bacana ter um atendimento pessoal, onde um responsável explica pra gente tudo sobre o equipamento e esclarece nossas dúvidas. Nesse ponto, a Dome Bikes faz toda a diferença.

Valores e promoções para mais diárias

Para alugar uma bicicleta elétrica na Dome Bikes, existem pacotes a partir de 5 horas, e cada hora sai por R$ 13. Eles têm algumas promoções de pernoite e diárias promocionais durante a semana. Por exemplo, se você alugar na terça, devolve só na quinta e paga apenas o valor de uma diária. Vale entrar em contato com o pessoal pra saber mais.

Dome Bikes - e-bikes em Ilhabela

Base da Dome Bikes, perto da Balsa. Empresa tem passeios guiados para turistas conhecerem Ilhabela

É um novo jeito de conhecer ou passear por Ilhabela, fugir do trânsito e ainda ajudar o meio ambiente utilizando um veículo sustentável, uma e-bike.

Dome Bikes - e-bikes em Ilhabela

Quer saber mais?

A Dome Bikes trabalha com aluguel, compartilhamento e experiências de e-bikes em Ilhabela, com passeios guiados e roteiros exclusivos.

Clique e conheça!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações