17
Dec
2018

Roteiro para curtir Ilhabela em família no Dia dos Pais

09
agosto, 2018
Dicas
944
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Concerto em meio à natureza, almoço especial à beira mar, trilha com cachoeiras no Parque Estadual e passeio na vila com café e happy hour. Confira nosso roteiro para curtir Ilhabela em família no Dia dos Pais

Ilhabela é aquele destino bem eclético, que combina com viagem romântica em casal, trip com a galera e, claro, viagem em família. O Dia dos Pais vem aí, que tal aproveitar pra curtir um fim de semana especial com ele no paraíso? Preparamos um roteiro com dicas de atividades imperdíveis pra curtir Ilhabela em família no Dia dos Pais.

Ilhabela em família no Dia dos Pais

Antes de conferir o roteiro, que tal garantir a hospedagem? Clique aqui e escolha a sua!

Concerto em um teatro totalmente integrado à natureza

Localizado ao sul de Ilhabela, o Instituto Baía dos Vermelhos é um complexo cultural totalmente integrado à Mata Atlântica. Anualmente, é lá que acontece o Vermelhos, festival de música e artes cênicas, que este ano tem um espetáculo especial dedicado ao Dia dos Pais.

Teatro Vermelhos Ilhabela

Teatro de Vermelhos em Ilhabela (imagem: divulgação / Marco Yamin)

O Concerto de Dia do Pais tem como tema a música para teatro de Edu Lobo e Chico Buarque, interpretada pela Orquestra Tom Jobim, com regência de Nelson Ayres e participação da cantora Mônica Salmaso. O evento acontece no domingo, dia 12 de agosto, às 11:00, no Teatro de Vermelhos. Como o concerto é gratuito e aberto ao público, os ingressos devem ser retirados a partir de 3 horas antes do início no local do evento, mediante disponibilidade.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Almoço especial com alta gastronomia à beira mar

Uma das novidades gastronômicas de Ilhabela é o Gold Restaurante, que mistura a sofisticação das cozinhas japonesa e contemporânea em um ambiente surpreendente com arquitetura moderna à beira mar.

Gold Beach Club em Ilhabela

Gold Beach Club (imagem: divulgação / Alexandre Socci)

Sob o comando do chef Anderson Haruo, o único Estrela Michelin do Litoral e região, os pratos são um espetáculo à parte, com o que há de melhor e mais fresco em peixes e frutos do mar, incluindo ostras, caviar malossol, vieiras, lagosta, entre outras delicias do mar combinadas com trufas negras, wagyu, foie gras e especiarias que proporcionam sabores singulares.

Gold Restaurante Ilhabela

Ebi Sweet Chilli (imagem: divulgação / Fábio Kafka)

Para quem quiser provar de toda a variedade do cardápio de cozinha japonesa, o Gold oferece o Omakassê, seu menu degustação, no qual são apresentadas 5 entradas, 10 sushis com peixes e ingredientes variados e uma sobremesa. Há também a opção degustação no cardápio contemporâneo, com 3 entradas, 1 primo piatto, 1 segundo piatto e sobremesa. O Gold Restaurante fica na sede náutica do Iate Clube de Santos, ao Norte de Ilhabela, com estrutura completa de Beach Club e aberto ao público em geral.

Saiba mais sobre o Gold Restaurante clicando aqui.

Para os pais aventureiros, uma trilha no Parque Estadual

A boa pedida para o sabadão antes do Dia dos Pais é uma aventura pelo Parque Estadual de Ilhabela. Os pais que curtem atividades ao ar livre vão adorar encarar uma trilha que passa por várias cachoeiras diferentes.

Trilha - Parque Estadual de Ilhabela - Da.Ma.Ta Ecoturismo

Trilha no Parque Estadual de Ilhabela (Imagem: Da.Ma.Ta Ecoturismo)

A Trilha da Água Branca é uma boa pedida para todas as idades, incluindo famílias com crianças, por seu fácil acesso e estrutura de apoio com sanitários, duchas, estacionamento, posto de informações e placas de sinalização. Ao longo da trilha, são cinco poços formados pelas corredeiras do Ribeirão da Água Branca, incluindo piscinas naturais, duchas para aquela “hidromassagem natural”, além de uma torre de observação de pássaros de cerca de 10 metros de altura (leia também sobre Birdwatching em Ilhabela).

Cachoeira da Trilha da Água Branca Ilhabela

Poço da Pedra, primeiro poço da Trilha da Água Branca em Ihabela (imagem: acervo ilhabela.com.br)

Com 4,4 km (ida e volta) e autoguiada, ela possui alguns trechos com inclinações, mas nada com nível de dificuldade muito alto. A trilha começa na guarita do Parque Estadual de Ilhabela, no início da Estrada de Castelhanos. Estacione o carro antes da guarita e entre a pé à esquerda, seguindo as placas de sinalização da trilha.

Saiba mais sobre a Trilha da Água Branca clicando aqui.

Passeio em família pela Vila, Centro Histórico de Ilhabela

A Vila é o badalado centro histórico de Ilhabela, que também é repleto de lojas de roupas, acessórios e artesanatos. A noite tem diversos atrativos, incluindo bares com mesas na calçada e casas com música ao vivo. Por lá, também não faltam opções de restaurantes e cafés.

Para o passeio do fim de semana do Dia dos Pais, temos duas sugestões imperdíveis. O Café Free Port é um dos estabelecimentos mais tradicionais da Vila e já se tornou praticamente um ponto turístico de Ilhabela. Com decoração inspirada nos navios antigos, o ambiente combina muita madeira com quadros e objetos náuticos. As atendentes vestidas de marinheiras dão um charme a mais para o local.

Café Free Port Ilhabela

Além saborear um café Illy ou cappuccino acompanhado de tortas, doces e sorvete Häagen-Dazs, dá pra aproveitar o passeio pra garantir um presente especial para o Papai, já que o Free Port tem também uma boutique com roupas, calçados, óculos e acessórios que vão deixar o paizão ainda mais estiloso.

Se a família quiser esticar o passeio até o início da noite, a sugestão é dar uma paradinha na Gelateria Tradizionale onde, além do tradicional gelato artesanal italiano, também é possível curtir um happy hour cheio de delícias italianas. De sexta, sábado e domingo, a partir das 18h, o cardápio especial tem bruschettas, salsas, pães, vinho italiano e drinks preparados por um “vero” bartender. Pra finalizar, diversas opções de doces e café.

Saiba mais sobre a Gelateria Tradizionale clicando aqui.

Gostou do nosso roteiro? Quer mais dicas de Ilhabela? Deixe seu comentário aí embaixo!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações