16
Aug
2018

Roteiro de bem-estar: onde encontrar comida saudável em Ilhabela

05
junho, 2018
Dicas
934
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Vegano, vegetariano, sem glúten, sem lactose, natural, orgânico… seja qual for sua opção ou restrição alimentar, acredite: é possível manter uma alimentação saudável e consciente na viagem. Nesse roteiro, você encontra diversas opções de comida saudável em Ilhabela.

MUDA Alimentos Agroecológicos - Alimentação Saudável em Ilhabela

Ilhabela inspira vida saudável. É tanta beleza natural que é só sair pra dar uma volta na orla que a gente vê pessoas de todas as idades caminhando, correndo, andando de bike pela ciclovia ou remando. Mas, assim como o esporte, a alimentação é fundamental para uma vida saudável.

Mas e quando estamos longe de casa? Acredite: é possível manter a alimentação consciente durante a viagem. Existem diversas opções de comida saudável em Ilhabela, incluindo ingredientes orgânicosrestaurante com opções de cardápio vegano ou vegetariano, e até mesmo empórios onde é possível encontrar produtos naturais, sem conservantes e com muita variedade.

Uma coisa a gente garante: você vai se surpreender com cada lugar bacana que encontramos por aqui! Vamos conferir?

Proa Guardaria - Comida Saudável em Ilhabela

Começando bem o dia: café da manhã na PROA Guardaria

Que tal tomar um café da manhã delícia curtindo a brisa do mar? Passando pela Praia do Perequê, sentido Balsa, bem ao lado da ciclovia, você vai chegar na PROA Guardaria.

Além de trabalhar com aluguel de equipamentos de canoagem, o local tem estúdio de atividade física, ambiente super agradável e um cafezinho delicioso com um cardápio cheio de opções saudáveis e preparadas com capricho na cozinha da Didi.

Destaque para os bolos caseiros – muitos sem glúten ou lactose -, e sucos naturais dos mais variados, incluindo o Detox Verde clássico ou o Laranja Pink, com beterraba, banana e gengibre. O pão “levain” com tahine e mel é sucesso entre os clientes que preferem pães caseiros com fermentação natural.

Proa Guardaria - Comida Saudável em Ilhabela

Os cremes de frutas completam o cardápio refrescante, incluindo o exclusivo creme de juçara, o “açaí da Mata Atlântica”, que pode vir batido com banana, gengibre e cambuci. E muitos dos ingredientes vêm direto da hortinha da PROA, especialmente ervas, temperos e folhas como a taioba, que entra em receitas deliciosas do cardápio, como tortas ou omeletes.

Mas se não tiver na horta, sem problemas, aqui em Ilhabela existe local de cultivo de alimentos sem agrotóxicos.

MUDA Alimentos Agroecológicos - Alimentação Saudável em Ilhabela

É lá que continua nosso roteiro, na horta do MUDA Alimentos Agroecológicos

Se o assunto é comida saudável em Ilhabela, nada melhor que conhecer o local onde são produzidos. Aqui na ilha, vários dos restaurantes e empórios que se preocupam em oferecer aos clientes ingredientes naturais e produtos para uma alimentação consciente têm como fornecedor de vegetais o MUDA. E sabem o que é mais legal? É tudo produzido com o conceito de agricultura familiar em um sítio caiçara no Sul da Ilha.

É literalmente “direto da horta pra sua mesa”. Frutas, legumes e hortaliças com cultivo agroecológico, ou seja, cheios de nutrientes e amor, mas livres de agrotóxicos. O sítio é aberto à visitação (com agendamento prévio), e é possível acompanhar todo o processo produtivo, desde o plantio até a colheita, com a liberdade e respeito que seu alimento merece.

MUDA Alimentos Agroecológicos - Alimentação Saudável em Ilhabela

Ok, você veio passar só uns dias na ilha e não tem tempo pra ir tão a fundo na agroecologia em Ilhabela. Sem problemas! Além de um ponto de entrega ali no bairro do Portinho, é possível encontrar os alimentos do MUDA em outros pontos de venda espalhados pela cidade. Um deles fica no bairro do Perequê, região bem central da cidade.

Empório Naturêba, aproximando as pessoas de seus alimentos

Receitas e ingredientes naturais que satisfazem plenamente nossas necessidades nutricionais cotidianas, sem abrir mão de um cardápio saboroso e prático. Foi com esse conceito que o Empório Naturêba abriu suas portas, há pouco mais de 6 meses, em um espaço moderno e bem decorado no Shopping Ardhentia.

Empório Naturêba - Produtos Naturais em Ilhabela

Além dos vegetais do MUDA, lá é possível encontrar ingredientes e produtos prontos para o consumo, incluindo castanhas, oleaginosas, pastas, grãos, adoçantes naturais e dietéticos, cacau em pó e tabletes 70% e 100%, manteigas, farinhas funcionais, frutas desidratadas, óleos, temperos e condimentos naturais. Tudo sem aditivos químicos, conservantes ou qualquer substância que não seja encontrada na natureza. A definição é bem simples, segundo os proprietários: “comercializamos apenas aquilo que consumimos!”.

E por falar em natureza, que tal fechar o fim de semana na Vivência Ilhabela?

Ilhabela inspira vida saudável e, mais que isso, nos convida a ter contato com uma natureza rica em fauna, flora e, porque não, experiências. Está disposto a uma vivenciar de perto tudo o que a ilha pode te oferecer? A gente garante, Ilhabela vai muito além de belos dias de praia e sol.

Na Vivência Ilhabela com Mychelle Pavão, o convite é se desconectar do mundo para se conectar com a natureza, nutrir o corpo e a alma. Em meio a uma rotina tão agitada, você merece, né?

Vivência Ilhabela

Em um espaço único, no topo de uma colina rodeada pela Mata Atlântica, com uma vista fascinante das montanhas e do mar, a proposta é uma imersão de 3 dias, para você esquecer do mundo e criar lembranças para sempre.

A Vivência Ilhabela tem uma agenda repleta de atividades como yoga, trilha na mata e cachoeira, massagem bioenergética, fogueira com roda de violão e muito mais. E a gastronomia também tem espaço importantíssimo nessa experiência.

Roteiro de bem-estar - Vivência Ilhabela

Quem comanda a cozinha é Mycka Vegana, com um cardápio vegano e sem glúten, desenvolvido especialmente para a Vivência. A chef propõe refeições com harmonia e equilíbrio nutricional, que serão uma peça fundamental para momentos tão especiais. Pra completar a experiência, uma feirinha de produtores locais de Ilhabela com alimentos, arte, cosméticos naturais e muitas surpresas.

Gostou? Sentiu falta de alguma coisa no nosso roteiro? Conta pra gente nos comentários! Aceitamos sugestões para os próximos posts 😉

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações