16
Aug
2018
14
junho, 2018
Dicas
508
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Alem de lindo, discreto e preço justo, o Restaurante PortoFino abre no almoço e jantar, com opções vegetarianas no cardápio. Com os clientes veganos ou com restrições alimentares, o chef Arthur usa a criatividade e capricho para criar pratos surpreendentes e exclusivos

Por Mychelle Pavão*

Assim como praias quase que desertas estão escondidas pela ilha, restaurantes também. Quando somos turistas, acabamos sempre caindo nos restaurantes bem localizados, na frente da praia, com boa divulgação. São uma vitrine própria, impossíveis de serem despercebidos. A questão é que os melhores hotéis da ilha possuem restaurantes fabulosos, que às vezes fica difícil descobrir, até mesmo para quem mora aqui.

Restaurante Portofino - Porto Pacuíba Hotel em Ilhabela

Restaurante Portofino - Porto Pacuíba Hotel em Ilhabela

Meu caso de amor com o Restaurante Porto Fino foi assim. Fica no Norte da ilha, dentro do hotel Porto Pacuíba, um dos mais charmosos da ilha, e me apaixonei de cara.

Alem de lindo, discreto e preço justo, abre no almoço e jantar (é raro um bom restaurante abrir no almoço aqui na ilha, já que as praias estão sempre movimentadas e os clientes acabam comendo por lá). No cardápio, varias opções veggie (vegetarianas) porém nenhuma vegana. Foi então que o chef, Arthur, veio a mesa, e desde então, eu nunca mais quis sair de lá.

Com criatividade, atenção, capricho e sabor, o Arthur cria pratos veganos com o que tem na semana, e sempre me surpreende. Já criou mais de 10, e meu favorito, risoto de arroz negro com cama de cogumelos e aspargos frescos.

Restaurante Portofino - Porto Pacuíba Hotel em Ilhabela

Todos os pratos são coloridos, com folhagens de cor viva, molhos caseiros e especiais. Uma vez, em uma sobremesa, ele criou um sorbet de manga com mamão, damasco e pêssego em calda de anis entre outros segredos dele. Um verdadeiro chef, para o qual eu nem pergunto o que tem ali, confio, e espero ansiosamente por mais uma surpresa.

Restaurante Portofino - Porto Pacuíba Hotel em Ilhabela

O Arthur tem 37 anos, é nascido em São Paulo, onde trabalhou desde pequeno em cozinha. Começou como ajudante e trabalhou em vários segmentos, como restaurante, pizzaria, hotel, bistrô, buffet etc. Inaugurou o restaurante PortoFino em 2011. Trabalhou junto ao chef francês Michel Darqué, seu mestre e inspiração.

Restaurante Portofino - Porto Pacuíba Hotel em Ilhabela

Restaurante Portofino - Porto Pacuíba Hotel em Ilhabela

Para que não é vegano nem vegetariano, mas tem algumas restrições alimentares como lactose ou glúten, o chef está preparado para desenvolver algo único e especial. Para quem só está cortando a carne vermelha, o cardápio tem peixes variados com acompanhamentos maravilhosos como quinoa e saladas variadas.

Permita-se descobrir esse tesouro em Ilhabela.

Mychelle Pavão é diretora da cozinha @myckavegana e fundadora do núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira de Ilhabela. É também colunista do Ilhabela.com.br e traz suas dicas pros nossos leitores!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações