19
Mar
2019

Porque você deve alugar uma bicicleta elétrica em Ilhabela

14
fevereiro, 2019
Dicas
253
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

São 56 km de estrada que corta Ilhabela de ponta a ponta e mais 12 km de ciclovias. Veja alguns motivos pra alugar uma e-bike motorizada e conhecer a ilha de um jeito diferente

A cada ano, cresce o número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte. O que já era comum em cidades menores do interior e litoral, tomou conta de grandes capitais como São Paulo, e hoje já é possível circular por quilômetros de ciclovias instaladas na cidade para chegar ao trabalho, faculdade etc.

Bike sharing - Serviços de bicicletas compartilhadas se espalham pelas cidades

Bike sharing – Serviços de bicicletas compartilhadas se espalham pelas cidades

Quem não tem bike própria, tem ainda a opção de alugar uma bicicleta compartilhada por meio de diversos sistemas de “bike sharing”. Algumas ficam em pontos de estacionamentos específicos, outras usam o sistema “dockless”, que tem um sistema próprio de cadeados desbloqueado por aplicativos.

O fato é que as cidades precisam, cada vez mais, de soluções de mobilidade urbana, e nos últimos anos surgiram muitas opções pra facilitar a vida de quem tem não quer ficar preso no trânsito do dia a dia. E claro que Ilhabela não ficaria fora dessas tendências, especialmente porque a população cresce bastante na alta temporada de verão e, consequentemente, o número de veículos na cidade.

Cidades implantam ciclovias em busca de mobilidade urbana

Cidades implantam ciclovias em busca de mobilidade urbana

Conheça Ilhabela de bike – são mais de 12km de ciclovias à beira mar

Com cerca de 12km de ciclovias pela cidade, Ilhabela é o tipo de lugar onde é uma ótima ideia ter uma bike como meio de transporte. Grande parte da ciclovia é à beira mar e na região central da cidade, que é quase toda plana. Isso facilita bastante tanto para moradores quanto pra turistas, que querem conhecer a ilha com calma, fazendo seu próprio roteiro.

Vídeo - Curta Ilhabela de bike

Assista ao Vídeo

Curta Ilhabela de bike! Além das ciclovias à beira mar, diversos eventos de mountain bike acontecem aqui. Dá um play!
CONFIRA!

Recentemente, surgiu uma solução também para quem precisa encarar ladeiras e ruas mais irregulares da ilha. São as bicicletas elétricas da Dome Bikes, uma empresa que nasceu em Ilhabela e iniciou suas atividades no final de 2018 com essa novidade. As bikes elétricas são da marca Pedalla, uma fabricante brasileira que utiliza o sistema de “pedal assistido”, ou seja, diferente dos “ciclomotores” – veículos motorizados que utilizam algum tipo de combustível -, o motor dessa bike é acionado ao pedalar.

Bikes elétricas dão uma forcinha pra quem quer encarar trilhas da ilha

Bikes elétricas dão uma forcinha pra quem quer encarar trilhas da ilha

Bicicleta elétrica com motor assistido. Como funciona?

As e-bikes da Dome Bikes são ideais pra quem curte pedalar, mas precisa de “uma forcinha” a mais pra encarar roteiros que vão além da ciclovia, incluindo ladeiras e até mesmo estradas de terra e trilhas da ilha. Pensando nisso, a empresa tem 3 modelos diferentes de bikes, que vão desde a mais básica, ideal para ciclovia, até as mais fortes para encarar pedaladas mais longas em terrenos íngremes ou sem asfalto.

Dome Bikes - e-bikes em Ilhabela

Dome Bikes tem passeios guiados para turistas conhecerem Ilhabela

O mais legal dessas e-bikes é que podem ser usadas tanto por turistas, que querem conhecer a ilha de um jeito diferente – pra isso eles possuem até passeios guiados -, quanto por moradores que queiram utilizar as bicicletas elétricas para seu cotidiano, no caminho para o trabalho, escola, ou outros compromissos. Pra isso, eles criaram pacotes especiais, onde quanto mais tempo você contratar, menos paga no valor por hora de aluguel da bike. Pra saber mais sobre os valores e roteiros, clique aqui.

Testamos as e-bikes da Dome Bikes, veja o que achamos

A Dome Bikes convidou a equipe do Ilhabela.com.br pra testar essa novidade! Tivemos a chance de ficar alguns dias com a bike, fazendo vários percursos em diferentes momentos. Veja o que achamos das bicicletas elétricas que estão fazendo o maior sucesso em Ilhabela.
CONFIRA!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações