Redes sociais

Alt da imagem

O que comer em Ilhabela: Novidades gastronômicas de 2020

O que comer em Ilhabela - Novidades gastronômicas do verão 2020 em Ilhabela - Manacá Bistrô

O que comer em Ilhabela: Novidades gastronômicas de 2020

Conheça restaurantes, bares, casa de açaí e outras novidades que surgiram neste verão em Ilhabela e caíram no gosto dos turistas e moradores da ilha

Se você está vindo pra ilha, além de decidir qual sua hospedagem e passeios, outra questão é “o que comer em Ilhabela?”. A gente garante, o que mais tem são opções de restaurantes, bares e lugares charmosos para provar o melhor da gastronomia a qualquer hora do dia. Mas sempre tem novidade! E a gente apresenta pra você nesse post as últimas novidades gastronômicas da ilha, que surgiram no Verão 2020 e vieram pra ficar!

Sereia Beach

Eles chegaram na ilha no início de dezembro com duas marcas diferentes, Esquina da Ilha Choperia e Sereia Beach. O conceito era trazer para Ilhabela uma opção para as tardes ensolaradas, com chopp Heineken e comida de boteco em frente ao mar. Depois de dois meses de funcionamento, a marca Sereia Beach acabou se sobressaindo, e comprou a vizinha de frente, transformando o negócio em um só.

Sereia Beach - Bar de Praia em Ilhabela

Com dois espaços muito especiais na Praia do Saco da Capela, é uma excelente opção para almoços, happy hours ou jantar com os amigos. No restaurante e choperia que fica na avenida, do lado direito de quem vai para a Vila, o espaço oferece mais conforto aos visitantes, com ar condicionado e até um espaço para bandas ao vivo.

Chopp Heineken - Esquina da Ilha Bar e Choperia em Ilhabela Moqueca - Esquina da Ilha Bar e Choperia em Ilhabela

Bolinho de feijoada - Sereia Beach Ilhabela Risoto - Sereia Beach Ilhabela

No quiosque pé na areia, o Sereia Beach leva o mesmo conceito para a praia, em um espaço bem montado com mesas, cadeiras, ombrelones e espreguiçadeiras para quem quer curtir o dia na praia. Nas tardes de verão, DJs comandam o sunset que já virou um esquenta para as festas do Sea Club, beach club que fica bem próximo. Além do chopp, drinks elaborados e combos de bebidas pra começar a festa ali mesmo.

Sereia Beach Ilhabela - Esquenta para o Sea Club

A novidade mais recente aos os eventos aos sábados com clima de luau, pra todo mundo curtir esse clima praiano com o pé na areia e música ao vivo. Quem chegou pra incrementar o cardápio foi o chef Pedro Reis, que está fazendo um trabalho de reformulação de cardápio e trará muitas novidades pro Sereia. Tá esperando o que pra conhecer?

Luau pé na areia - Sereia Beach Ilhabela

Siga no Instagram @sereiabeach.ilhabela
Saiba mais clicando aqui.

Manacá Bistrô e Hospedaria

Pra quem curte lugares mais tranquilos e aconchegantes, o Manacá é a nova opção para os fins de tarde no Perequê. No jardim de uma casa, um ambiente super bem decorado mas sem luxo. A proposta é que os visitantes se sintam como se estivessem na casa de um amigo.

Manacá Bistrô e Hospedaria em Ilhabela

O Manacá Bistrô chega com a expertise do pessoal do Restaurante All Mirante, já bem conhecido dos turistas, mas com uma proposta totalmente diferente. É pequeno e descontraído, mas apresenta um cardápio surpreendente de lanches e petiscos. São receitas deliciosas que utilizam os ingredientes mais simples da cozinha, como a famosa carne louca ou pernil desfiado dos lanches da infância.

Manacá Bistrô e Hospedaria em Ilhabela

O bolinho de arroz vem acompanhado de salmão na massa, e as onion rings vêm suculentas, recheadas com carne e empanadas. Tem também costelinha ao barbecue acompanhadas de legumes para compartilhar e algumas opções vegetarianas.

Drinks - Mojito e Pink Gin - Manacá Bistrô e Hospedaria Ilhabela

No bar, opções de cerveja long neck ou 600ml e drinks como o refrescante Mojito e o Pink Gin, que leva hibiscos no preparo. Pra criançada, almofadas pra se jogar no jardim enquanto os adultos relaxam em confortáveis cadeiras e lounges espalhados pelo espaço.

Manacá Bistrô e Hospedaria em Ilhabela

Manacá Bistrô e Hospedaria em Ilhabela

O local tem, ainda, uma pequena hospedaria que funciona como hostel, com quartos compartilhados (muito bem equipados) e a vantagem de estar bem no centro comercial da ilha, com fácil acesso aos principais pontos turísticos.

Siga no Instagram @manacailhabela.

Mango Temakeria & Pokeria

Inspirado na culinária japonesa, a Mango Temakeria & Pokeria chegou na melhor hora na ilha, justamente no verão, que pede pratos mais leves e refrescantes. Depois dos temakis, os pokes vêm se espalhando por diversas cidades, e agora Ilhabela ganhou uma opção especializada no assunto.

Mango Temakeria e Pokeria Ilhabela

A Mango fica no coração de Ilhabela, a Vila, em um espaço super aconchegante, com ar tropical. No cardápio, diversas opções de pratos japoneses, como combinados, sushis, sashimis, entre outros. Mas o grande atrativo são os pokes, que vêm montados em combinações criadas pelo chef ou podem ser montados pelos clientes. Por 29,90, você monta seu próprio poke com uma grande variedade de ingredientes entre peixes, legumes, frutas e molhos especiais. Para os vegetarianos, tem a opção com shimeji.

Mango Temakeria e Pokeria Ilhabela

Pra tornar tudo mais prático, o pedido é feito pelos tablets instalados nas próprias mesas, onde já é possível acompanhar e fechar a conta, além de deixar sua avaliação.

Siga no Instagram @mango.ilha.

Açaí Park

E seguindo a linha de comidas leves e refrescantes, este verão trouxe uma ótima novidade para quem curte açaí. O Açaí Park checa com um conceito super bacana no que se trata de açaí e alimentação leve e rápida em Ilhabela. Recém-inaugurado na Barra Velha, região central e comercial de Ilhabela (em frente aos Correios), o “AP”, como é chamado carinhosamente pela equipe, é uma Casa de Açaí e Sucos Naturais que tem como missão fazer parte do dia a dia de Ilhabela, estar na rotina de todos os moradores e turistas.

Açaí Park Ilhabela

Com um espaço todo descolado e charmoso, o Açaí Park trabalha com produtos de qualidade, seguindo a mesma linha da outra casa do mesmo grupo, a Hamburgueria da ilha (HBI, na Vila). No cardápio, um menu bem amplo para atender o público no café da manhã, almoço e fim de tarde. Os destaques ficam por conta do Açaí, claro, que vem em 3 versões: Casquinha, Copo (com adicionais inclusos no valor) e Vitaminas.

Cardápio - Açaí Park Ilhabela

Pra quem busca opções saudáveis, diversos sucos naturais e vitaminas à base de Wheyprotein, além de lanches naturais. Claro que não poderiam faltar os lanches com hambúrguer artesanal, já famosos na Vila. Completando o menu de pratos rápidos, massas frescas produzidas por um fornecedor local. E o melhor, os valores são bem acessíveis a todos os públicos. Ah, assim como na HBI, as crianças também têm um espaço pra elas durante as refeições, os mais aventureiros podem se arriscar em uma parece de escalada.

Parede de Escalada para Crianças - Açaí Park Ilhabela

Quem não tiver disponibilidade de ir até o local pode contar com o serviço de delivery, que funciona das 12h às 17h, com entregas para toda Ilhabela.

Siga no Instagram @acaiparkilha.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X