Redes sociais

Alt da imagem

O que está em alta para Casamentos em 2019

Tendências para casamentos 2019 - o que está em alta - Casamento.ilhabela.com.br

O que está em alta para Casamentos em 2019

Nossa querida colunista A Bela da Ilha voltou! E ela traz novidades e tendências para casamentos em 2019 que vão garantir um evento lindo e cheio de amor. Confira!

Por A Bela da Ilha*

Estávamos sumidinhos, mas por uma boa causa! Final de ano é sempre uma correria e, ao mesmo tempo, uma pausa para refletir, assimilar, criar, agradecer. E assim foram os últimos casamentos do ano de 2018: cheios de emoção e muita história para contar, que estarão em breve por aqui!

2019 chegou chegando, e filtramos e estudamos o que o povo tem feito, desejado, amado cada dia mais, para o momento mais especial dessa vida, cheio de amor.

Hoje vamos falar das tendências para casamentos em 2019 – O que está em alta?

Começando por: Cor

A cor do ano é o rosa. Um rosa mais pastel, mais doce, ou mais “sujinho”, coral, lembrando o pôr do sol. Aquele que fica perfeito com verde água, verde azulado ou verde bandeira.

Cor de rosa com folhagens verdes - Tendências para casamentos 2019 - o que está em alta - Casamento.ilhabela.com.br

Vemos essa referência em muitos filmes – como é o caso do cineasta Wes Anderson, que usa com maestria -, ou na decoração de bares e cafeterias de Londres e Nova York.

A Costela de Adão entrou na moda se tornando a planta do ano, e já podemos ver vasos enormes com essas plantas lindas e gigantescas, acompanhados de muita cor rosé, nas decorações de eventos por aí.

O que continua de 2018? Ainda falando em plantas… Ervas, pedras e cristais continuam em alta

Estamos cada vez mais cuidando do nosso corpitcho e mente, com yoga e medicinas naturais. Isso nos conectou ainda mais aos astros, às curas alternativas, aos minerais, aos sais e ervas sagradas. Além do cheiro delicado de uma mesa ou bouquet com hortelã, alecrim, alfazema ou arruda, elas dão um charme a mais e, de quebra, uma protegida no espírito, restaurando as energias.

Buquê com flores e ervas - Tendências para casamentos 2019 - o que está em alta - Casamento.ilhabela.com.br

O que sempre cresce e continuará sendo tendência, para todo o sempre (e assim esperamos), amém? Consciência e sustentabilidade.

Nosso planeta vem pedindo socorro, e estamos, cada vez mais, dedicando nossos estudos e prática em materiais sustentáveis como copos e canudos ecológicos, energia solar, alimentos orgânicos e veganos, vestidos de um pequeno atelier produzido sem trabalho escravo, decoração sem desperdício.

Casamento sustentável - Tendências para casamentos 2019 - o que está em alta - Casamento.ilhabela.com.br

Os casamento estão mais conscientes, e falamos disso em outra matéria – clique aqui pra relembrar. Quem sabe colocar uma sementinha na lembrancinha, a qual os convidados plantarão e se lembrarão para sempre deste casamento? Vamos plantar o amor, por favor <3

Beleza – Pele natural e iluminada, queimadinha de sol

Havíamos falado da maquiagem natural – veja este ensaio aqui – o que está sempre se reforçando. Mas, dessa vez, ela vem com um toque de sol a mais!

Maquiagem natural efeito queimadinha de sol - Tendências para casamentos 2019 - o que está em alta - Casamento.ilhabela.com.br

O blush sai do lugar tradicional e vem bem acima da bochecha e nariz, dando aquele efeito de fim de semana na praia. A boca vem com o mesmo efeito, bem hidratada e queimadinha, quase com uma tinta avermelhada, levemente para fora da linha de contorno dos lábios, dando essa sensação de inchadinha e sexy, ao mesmo tempo.

Afinal, o que há de novo nas tendências para casamentos em 2019? Data e hora!

Os casamentos na praia (ou no campo) eram sempre aos sábados, no pôr do sol, por volta das 16h, e iam até as 22h. Por conta da concorrência e para mudar o estilo de festa, eles se mudaram também, para os domingos!

E chegam em formato de mesa posta, tipo aquelas coloniais com tudo o que há direito: frutas frescas e secas, castanhas, queijos, pães, pastinhas e embutidos. Tudo servido no horário do almoço, do meio dia às 17h, com todos sentados em uma mesa longa.

Casamento no domingo com brunch - Tendências para casamentos 2019 - o que está em alta - Casamento.ilhabela.com.br

Todos se reúnem para verem o pôr do sol juntinhos e cansados de tanta conversa boa e comida farta, no final do dia. Alguns, tiram um cochilinho pós-almoço, ali no gramado ou praia, algo leve e delicioso para se fazer com quem se ama.

Esses brunchs têm crescido, para casamentos com em média 40 pessoas, e é lindo de se ver! Já pensou em se casar assim?

Mandem sugestões para a gente! Amamos fotos, histórias, ideias, e estamos abertos para ouvir a sua!

Mychelle Pavão é diretora da A Bela da Ilha, empresa especializada em maquiagem e penteado para casamentos na praia, dedica todo seu amor pela maquiagem a pessoas que dedicam o amor um pelo outro no maior evento da vida delas, o casamento. Leia mais textos clicando aqui.

Mychelle Pavão é diretora da A Bela da Ilha, empresa especializada em maquiagem e penteado para casamentos na praia, dedica todo seu amor pela maquiagem a pessoas que dedicam o amor um pelo outro no maior evento da vida delas, o casamento. Mychelle também é diretora da cozinha @myckavegana e fundadora do núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira de Ilhabela. Aqui no Ilhabela.com.br, é colunista de casamento, gastronomia e o que mais tiver de interessante pra compartilhar com nossos leitores.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X