27
maio, 2016
Cachoeiras
17794
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Cachoeira da Toca é um dos pontos mais conhecidos e tradicionais da ilha. Há uma forte ducha natural com aproximadamente 3 metros de altura e um tobogã com cerca de 50 metros de extensão, o maior da ilha. Os visitantes de divertem “surfando” em pé no tobogã. As tirolesas e uma ponte pênsil trás ainda mais emoção nas aventuras da Cachoeira da Toca.

Uma grande gruta da o nome ao local – Toca. O rio passa por dentro da gruta desembocando sobre as pedras formando um pequeno escorregador.

Assista ao vídeo e descubra mistérios de piratas que cercam a Cachoeira da Toca

Esse ponto turístico é sede de um antigo engenho de cana de açúcar, que produzia uma das melhores marcas de aguardente da região. A cachoeira é explorada como atração turística pelo atual dono da fazenda, que cobra R$ 20,00 de ingresso aos visitantes e crianças menores de 10 anos não pagam. É possível ver de perto o alambique que produzia a cachaça. Além disso o local possui acessibilidade para cadeirantes.

Localização

A entrada para a cachoeira fica no início da estrada de Castelhanos. Há várias placas de sinalização indicando o caminho, portanto não há como errar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações