Redes sociais

A Cachoeira da Toca é um dos pontos turísticos mais conhecidos e tradicionais de Ilhabela. No local, há uma forte ducha natural com aproximadamente 3 metros de altura e um tobogã com cerca de 50 metros de extensão, o maior da ilha. Os visitantes de divertem “surfando” em pé no tobogã.

O nome da cachoeira vem de uma grande gruta, que ficou conhecida como Toca. O rio passa por dentro da gruta desembocando sobre as pedras formando um pequeno escorregador. São várias atrações que garantem várias horas de diversão na natureza de Ilhabela.

Diferente das outras cachoeiras de Ilhabela, esta tem uma pequena taxa cobrada pela entrada. Isso porque a atração turística está em área particular, dentro da Fazenda da Toca, e a administração oferece toda infraestrutura para visitantes, como estacionamento, banheiros e acessibilidade aos cadeirantes. Na visita, também é possível conhecer o alambique e provar as cachaças produzidas há muitos anos no local.

Os ingressos custam R$ 20,00* por pessoa, crianças menores de 10 anos não pagam.

*Valor atualizado em setembro de 2020.

Roteiro histórico cultural de Ilhabela

Além da cachoeira, a Toca é um importante ponto turístico do roteiro histórico cultural de Ilhabela, pois é sede de um antigo engenho de cana de açúcar, que produzia uma das melhores marcas de aguardente da região.

Aberta à visitação em 1967 pelo engenheiro agrônomo belga Joseph Albert Van Sebroeck, a Cachoeira da Toca está situada na Fazenda da Toca, uma das últimas grandes propriedades agrícolas de Ilhabela e pertence à família Van Sebroeck até hoje.

Visitar a Toca é muito mais do que uma imersão em meio à exuberante Mata Atlântica. A infraestrutura criada ao longo dos mais de 50 anos de experiência em atendimento ao turista se soma também à possibilidade de conhecer o último engenho ainda em funcionamento, dentre os mais de 30 que estiveram presentes na história de Ilhabela. A Toca é um banho de história e natureza!

Como chegar à Cachoeira da Toca

A entrada para a cachoeira fica no início da estrada de Castelhanos. Há várias placas de sinalização indicando o caminho, portanto não há como errar.

Assista ao vídeo e descubra mistérios de piratas que cercam a Cachoeira da Toca

Planeje sua

Viagem para Ilhabela

ionicons-v5-o

Bem-Estar

ionicons-v5-r

Cachoeiras

ionicons-v5-p

Gastronomia

ionicons-v5-i

Hospedagem

ionicons-v5-h

Passeios

ionicons-v5-l

Trilhas

0 Avaliações

Deixe sua avaliação

Informações de contato

Cachoeira da Toca - R. Estr. da Toca, 1000 - Toca, Ilhabela - SP, 11630-000, Brasil

Anúncio

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X