17
Jan
2019
13
julho, 2018
Bela Ilhabela
1770
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Estreando como colunista do Ilhabela.com.br, Hallana Oliveira, do famoso Instagram @belailhabela, fala sobre a Praia do Bonete, com o olhar de quem nasceu e cresceu por aqui

Por Hallana Oliveira*
Praia do Bonete - Hallana Oliveira @belailhabela - Ilhabela.com.br (foto: reprodução instagram/@mariojcnogueira)

Praia do Bonete (foto: reprodução instagram/@mariojcnogueira)

A famosa Praia do Bonete, foi considerada pelo Jornal Britânico “The Guardian” como uma das dez praias mais bonitas do país. De frente para o mar aberto, essa praia habita a maior comunidade caiçara de Ilhabela, sem sinal de celular, apenas wi-fi em alguns estabelecimentos, sem barulho de carros e buzinas. Bonete é o lugar ideal para quem quer se desconectar do mundo e sentir um pouquinho do que é estar no paraíso!

Trilha do Bonete - Hallana Oliveira @belailhabela - Ilhabela.com.br (foto: reprodução instagram/@luciano_zulu_)

Trilha do Bonete (foto: reprodução instagram/@luciano_zulu_)

Para chegar lá existem duas formas: por mar (aproximadamente uma hora de trajeto) ou pela extensa trilha de 12km, o que colabora para a preservação desse incrível santuário ecológico. Minha dica é: Faça as duas coisas! Vai de trilha e volta de barco ☺ Dessa forma você aproveita as cachoeiras e mirantes no extenso caminho até o Bonete e na volta você descansa e contempla a beleza da costa sul da Ilha, passando pelo imponente Buraco do Cação.

Cachoeira na Trilha do Bonete - Hallana Oliveira @belailhabela - Ilhabela.com.br (foto: reprodução instagram/@igorholanda)

Cachoeira na Trilha do Bonete (foto: reprodução instagram/@igorholanda)

Além de água cristalina, cachoeira, mirantes incríveis e frutos do mar frescos para o almoço, você também tem a oportunidade de ver um dos céus mais estrelados do Brasil assim que a noite cai, com direito a via láctea e tantas estrelas cadentes que fica até difícil saber o que pedir.

Dicas importantes:

✅ Leve repelente pois tem bastante borrachudo/pernilongo. Leia essa matéria pra saber como se proteger melhor!

✅ Leve dinheiro pois a maioria dos estabelecimentos não aceitam cartão.

✅ Se for de trilha, vá com uma roupa/tênis confortável e evite excesso de peso. A trilha é muito extensa.

✅ Não deixe de ir na Cachoeira do Poço Fundo, Mirante do Saquinho e Mirante da Barra, são essenciais para fazer seus dias no Bonete ainda mais incríveis. Tem tudo no nosso Especial Bonete no Youtube. Clica aqui!

✅ De noite no Bonete é tudo escuro, você vai precisar de uma lanterna (pode ser a lanterna do celular) mas não ilumine o rosto de ninguém. Mantenha a luz voltada para o chão.

✅ Se tiver a oportunidade vai de trilha ou barco para as Praias Enchovas e Indaiauba (são super perto do Bonete e são maravilhosas também).

Bonete, só estando lá para sentir a energia incrível desse paraíso! Aproveite, preserve! Quem ama cuida ♥🙏

Hallana Oliveira @belailhabela - Ilhabela.com.brHallana Oliveira é nascida e criada em Ilhabela e trabalha com turismo desde os 15 anos. Em 2015 iniciou o Projeto Bela Ilhabela (@belailhabela), com o intuito de dar dicas e montar roteiros para turistas. Em menos de 3 anos a página já conta com mais de 45 mil seguidores e aproximadamente 60 mil visualizações por post. Além de trabalhar com turismo, também atua como Instrutora de Hatha Yoga, sua outra grande paixão. Agora, Hallana é também colunista do Ilhabela.com.br, e vai trazer pra gente dicas especiais de quem conhece cada cantinho da ilha!

  • Romulo

    disse:
    14 de julho de 2018

    Olá, estarei visitando a ilha semana que vem e pretendo passar uns 10 dias nesse Paraíso, devo fazer algumas trilhas, como do Bonete. Uma dúvida que eu queria saber se há locações de motos na ilha, já que não estarei de carro e acredito que seja mais barato do que alugar um carro. Obrigado

    • Cristina

      disse:
      16 de julho de 2018

      Oi Romulo, tudo bem! Não conhecemos nenhum serviço de locação de motos na ilha, infelizmente. Talvez você consiga esse serviço em São Sebastião, que fica bem em frente à ilha, aí é só atravessar de balsa e curtir nosso paraíso!

aqui da pra colocar mais informações