18
Oct
2018

Praia de Castelhanos por @belailhabela

03
agosto, 2018
Bela Ilhabela
1290
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Conheça a Praia de Castelhanos por Hallana Oliveira, do Instagram @belailhabela. Ela conta sobre as trilhas, a Cachoeira do Gato e o que é imperdível na praia

Por Hallana Oliveira*

Cartão postal da Ilha, a Praia de Castelhanos é sem dúvida um lugar que você precisa conhecer! Vista de cima (foto) o encontro do mar com a areia forma um lindo coração azul!!

Mirante do Coração - Praia de Castelhanos (foto: reprodução instagram/@thiagomlcorrea)

Mirante do Coração – Praia de Castelhanos (foto: reprodução instagram/@thiagomlcorrea)

Para chegar nesse paraíso existem algumas formas: de barco, veículo 4×4, de bike, moto ou a pé pela extensa trilha de 22 km que corta a Ilha de Oeste a Leste através do Parque Estadual de Ilhabela. Se você não quiser se aventurar, minha dica é: Vai de barco e volta de Jeep! Assim é possível você contemplar a beleza da costa e das praias que antecedem a Praia de Castelhanos e retorna de Jeep passando pela Mata Atlântica e descansando após um dia de muita curtição!

Trilha de Castelhanos no Parque Estadual de Ilhabela (foto: reprodução instagram/@yurideias)

Trilha de Castelhanos no Parque Estadual de Ilhabela (foto: reprodução instagram/@yurideias)

Chegando lá você tem algumas opções:

1 Curtir o dia na Praia, comendo frutos do mar frescos e tomando uma bela caipirinha de folha de mexerica (se você gosta de caipirinha, tome essa! É típica de Castelhanos)

2 Aproveitar a praia por uma hora e depois fazer a trilha para a Cachoeira do Gato (uma das mais bonitas da Ilha na minha opinião)

3 Aproveitar que está lá e fazer a Trilha para as Praias Mansa, Vermelha e Praia do Gato (Nessa opção você precisa de mais tempo, porém se gosta de fazer trilha e explorar novos lugares é um ótimo roteiro)

Seja qual for a opção que escolher, vale subir no Mirante do Coração para tirar uma foto também! Esse Mirante fica no canto direito da Praia e leva apenas 5 minutos para chegar! É de onde são tiradas as fotos mais tradicionais da praia.

Ilhote da Praia de Castelhanos (foto: reprodução instagram/@lunigro)

Ilhote da Praia de Castelhanos (foto: reprodução instagram/@lunigro)

Castelhanos não possui sinal de celular, apenas wi-fi em alguns estabelecimentos, então é uma ótima oportunidade para se desligar de tudo e aproveitar cada segundo no paraíso.

Assim como o Bonete, eu recomendo fortemente que você passe uma noite lá! Assim é possível aproveitar tudo o que tem para fazer e ainda curtir o céu estrelado antes de dormir 🙂 O nascer do Sol em Castelhanos é único!

Dicas importantes:

✅ Leve repelente, pois tem bastante borrachudo/pernilongo. Leia essa matéria pra saber como se proteger melhor!

✅ Leve dinheiro pois a maioria dos estabelecimentos não aceita cartão.

✅ Se for de trilha, vá com uma roupa/tênis confortável e evite excesso de peso. A trilha é muito extensa.

✅ De noite em Castelhanos é tudo escuro, você vai precisar de uma lanterna (pode ser a lanterna do celular) mas não ilumine o rosto de ninguém. Mantenha a luz voltada para o chão.

Aproveite, preserve! Quem ama cuida ♥

Hallana Oliveira @belailhabela - Ilhabela.com.brHallana Oliveira é nascida e criada em Ilhabela e trabalha com turismo desde os 15 anos. Em 2015 iniciou o Projeto Bela Ilhabela (@belailhabela), com o intuito de dar dicas e montar roteiros para turistas. Em menos de 3 anos a página já conta com mais de 45 mil seguidores e aproximadamente 60 mil visualizações por post. Além de trabalhar com turismo, também atua como Instrutora de Hatha Yoga, sua outra grande paixão. É também colunista do Ilhabela.com.br, e traz pra gente dicas especiais de quem conhece cada cantinho da ilha!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações