Redes sociais

Publicidade

21 Festival do Camarão de Ilhabela

21º Festival do Camarão de Ilhabela

21º Festival do Camarão de Ilhabela vai de 19 a 28 de agosto e terá a participação de mais de 40 restaurantes, além de atrações musicais e presença do Master Chef Erick Jacquin

Vem aí um dos eventos mais esperados do ano em Ilhabela, o Festival do Camarão. O evento, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, chega a sua 21ª edição com muita gastronomia e atrações culturais de 19 a 28 de agosto.

Durante todo o período, 42 restaurantes de Ilhabela servem pratos especiais à base de camarão em cada estabelecimento – um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes será distribuído na rede hoteleira e receptivos turísticos. Além disso, durante os dois finais de semana (19 a 21 e 26 a 28 de agosto), acontece na Vila o já conhecido Boteco do Camarão, onde 25 restaurantes levam para o espaço diversas opções de petiscos de camarão com preços a partir de 8 reais, para serem saboreados na praça de alimentação em frente ao mar, ao som de muita música.

Cozinha Show no Festival do Camarão de Ilhabela

Cozinha Show no Festival do Camarão de Ilhabela

O Boteco começa sempre a partir das 19h, de sexta a domingo, e este ano, a programação musical conta com apresentações de Trinca Acústica, com suas versões acústicas de sucessos do pop e rock nacional e internacional; Serial Funkers, que foi destaque no programa Super Star da Rede Globo; Queen Tribute Brazil, relembrando os sucessos da banda que foi liderada por Freddie Mercury; a banda Gestalt, com o melhor do rock e soul music; Zeca Aquino & Banda e, para encerrar em grande estilo, o grupo Bee Gees Alive, revivendo os sucessos dos irmãos Gibb que marcaram os anos 70. Para completar o cenário cultural, músicos locais cuidarão da ambientação do festival com música instrumental durante todo o evento.

E não para por aí! O Festival do Camarão de Ilhabela traz, ainda, mais atrações gastronômicas com o Concurso Chef Amador, apresentação de Cozinha Caiçara, e as receitas da Cozinha Show, que este ano contará com a presença do Master Chef Erick Jacquin. Há ainda uma programação esportiva, com a já tradicional Regata do Camarão, que acontece no segundo sábado do evento, 27 de agosto.

O 21° Festival Gastronômico de Ilhabela é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela – que prevê ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade durante o evento – em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. Este ano, a produção fica por conta da MSK, com promoção da Record Vale.

Confira a programação completa!

19/08 – Sexta-feira

19h – Boteco do Camarão, na Vila
20h – Cozinha Show
22h – Show com Trinca Acústica

20/08 – Sábado

19h – Boteco do Camarão, na Vila
20h – Cozinha Show
22h – Show com Serial Funkers

21/08 – Domingo

19h – Boteco do Camarão, na Vila
20h – Cozinha Caiçara
21h – Cozinha Show
22h – Show com Queen Tribute Brazil

23/08 – Terça

Das 13h às 17h – Cozinha Kids

24/08 – Quarta

Das 17h às 21h – Workshops para o trade gastronômico

26/08 – Sexta

19h – Boteco do Camarão, na Vila
20h – Cozinha Show
22h – Show com Gestalt

27/08 – Sábado

Das 10h às 17h – Regata do Camarão
19h – Boteco do Camarão, na Vila
20h – Tradicional Paella
22h – Show com Zeca Aquino & Banda

28/08 – Domingo

Das 12h às 17h – Concurso Chef Amador
19h – Boteco do Camarão, na Vila
20h – Premiação Chef Amador
21h – Presença do Master Chef Erick Jacquin
22h – Show com Bee Gees Alive

Mais informações no site oficial do evento.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar