Redes sociais

Barco Phytoervas, campeão na Semana de Vela de Ilhabela em 2024, fala sobre a importância da inclusão de jovens na Vela (foto: Onboard Sports Comunicação)

Vela do Amanhã: novas gerações marcaram presença na Semana de Vela de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela veio pra mostrar que a vela é um esporte inclusivo, para ambos os gêneros e também para todas as idades.

Um exemplo são os projetos sociais e escolas de vela, que também marcaram presença nessa edição com a ação Vela do Amanhã, que reuniu crianças e jovens no Yacht Club de Ilhabela para um dia cheio de atividades, incluindo, claro, uma regata.

Mas algumas algumas equipes vão além, e incentivam a parcipacao dos jovens nas competições, como é o caso do Phytoervas, barco comandado por Marcelo Bellotti que conquistou o bicampeonato da super 40 em 2024 com 3 jovens no time, incluindo Douglas Said.

Bellotti ressalta que no barco Phytoervas, eles fomentam muito a vela jovem, pra passar esse bastão para as futuras gerações. “Temos três velejadores jovens. O Said, com 18 anos recém-completados que veleja com a gente desde os 16 anos; o Lucca que tem 17 anos, filho do Fábio que veleja com a gente; e tem o André também”, explicou.

Said, que é de Ilhabela, conta que nasceu em ilhabela e desde criança veleja aqui. “É muito gostoso velejar na raia que estou acostumado”.

“O Said é ainda mais especial, porque vem de um projeto social. É importante falarmos sobre esse tema para mostrarmos que é possível incluir e trazer pessoas que talvez não tivessem essa oportunidade pra velejar com a gente. Além da experiência de vida, intercâmbio de informações e trocas que espero que façam muita diferença pra vida dele”, reforçou Bellotti.

A aposta nas novas gerações valeu a pena, parabéns! O barco Phytoervas conquistou o primeiro lugar da Classe Super 40 na semana de vela deste ano, mostrando que as novas gerações têm muito a agregar ao time.

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar