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IC&VB reúne trade turístico para fechar parcerias e profissionalizar o atendimento ao novo nicho, aquecendo a economia e promovendo mais qualidade de trabalho no mundo corporativo

Destino turístico consolidado no lazer, Ilhabela será lançada como um dos principais locais para eventos corporativos de São Paulo. A missão do Convention & Visitors Bureau (IC&VB), em parceria com a Secretaria de Turismo, é colocar a cidade no mapa desse segmento, criando um polo de eventos empresariais.

O projeto ainda amplia as possibilidades para empresas que buscam destinos fora das capitais e contribui para consolidar essa nova cadeia produtiva na região, com mais empregos e renda para a população, além de promover mais qualidade de trabalho no mundo institucional.

O novo presidente da IC&VB de Ilhabela, Marcio Franco, explica que o maior objetivo é aumentar a ocupação de turistas na baixa temporada de lazer por meio de divulgação e organizar o trade para atender ao turismo de negócios.

Márcio Franco – Presidente IC&VB

Ilhabela já possui uma grande estrutura de hospedagem, transfers, gastronomia e outros serviços que são orgânicos na cidade. Agora, a meta é profissionalizar ainda mais a recepção e consolidar esse potencial de atender ao universo corporativo, cheio de possibilidades”, analisa.

No último dia 10 de abril, a associação organizou um evento para a apresentação do planejamento 2023/2024 que contou com a presença de dezenas de empresários do arquipélago e representantes da Associação Comercial e do Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião, diversas parcerias foram firmadas para que todos façam um trabalho em conjunto em busca de potencializar os negócios locais.
Também foi discutido o projeto de lei que fomenta a hotelaria sustentável na ilha. O documento prevê descontos no IPTU para os estabelecimentos que investirem em ações em prol do meio ambiente: o chamado IPTU Verde, que já funciona com sucesso em outras cidades brasileiras.

“Nossa intenção é promover um novo nicho que seja sustentável para toda a cadeia turística, atendendo às necessidades sociais, incentivando o crescimento econômico e a preservação da cultura e cuidando do nosso maior bem, que é a natureza de Ilhabela. Empresas e colaboradores poderão aproveitar as belezas naturais ao mesmo tempo que investem em encontros para fechar negócios e discutir pautas importantes para a economia do estado e do país”, afirma Marcio Franco.

O lançamento do destino de Ilhabela para os negócios vai ocorrer no dia 30 de maio, no Espaço Lar Mar, em São Paulo, e será voltado às principais empresas paulistas.

“O turismo de negócios é um segmento totalmente complementar ao de lazer. Majoritariamente promovido fora do verão e durante os dias de semana, o projeto vai reduzir a sazonalidade, movimentar hotéis, pousadas, espaços de eventos, agências locais de receptivo, bares, restaurantes, bufês, lojas, enfim, praticamente todos os serviços utilizados também pelos turistas ou pelo setor de casamentos”, finaliza o presidente do IC&VB.

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