Redes sociais

Publicidade

Festival Forró na Ilha

Festival Forró na Ilha de Ilhabela ganha Prêmio SP Forró

Saiba tudo sobre o Forró na Ilha, Festival de Forró de Ilhabela que completa 10 anos em 2024 e ganhou o Prêmio SP Forró em 2023

Qual sua forma preferida de dançar forró? De frente para o mar, com o pé na areia ou na balada até de madrugada? E em um festival que começa no início da tarde e vai noite a dentro, com uma super energia em um local com muita natureza, arte, gastronomia e bandas ao vivo? Esse lugar existe, e se chama Forró na Ilha.

Se você já viu nosso roteiro completo de onde dançar forró em Ilhabela, precisa conhecer o Festival Forró na Ilha, que acaba de ser premiado na capital paulista pela sua contribuição a essa manifestação cultural legitimamente brasileira que é o forró.

Festival Forró na Ilha é premiado em SP

Festival Forró na Ilha recebeu Prêmio SP Forró em 2023

Desde 2014, acontece em Ilhabela o Forró na Ilha, festival de forró que reúne natureza, arte, música ao vivo e gastronomia em um espaço super especial na região central de Ilhabela. O evento já entrou pro roteiro dos forrozeiros do Brasil (e do mundo!), que viajam quilômetros, muitas vezes em grandes turmas, para participar dessa festa do forró que começa cedo e vai até a noite.

Em 2023, o festival cresceu e ganhou duas edições anuais e o trabalho da organização foi reconhecido com prêmio e tudo! Em novembro, o Forró na Ilha ganhou o prêmio SP Forró como um dos festivais que mais se destacam no país.

Festival Forró na Ilha recebe Prêmio SP Forró em 2023

O prêmio foi recebido na Câmara Municipal de São Paulo pelos sócios Rodrigo Rehder e Federico Romera (ilhabela), e Tony do Limoeiro (espaço de forró de São Paulo).

O certificado de reconhecimento cultural foi concedido pelos serviços prestados à comunidade forrozeira pelo fomento e fortalecimento da cultura. Na ocasião, estavam presentes representantes do ministério da cultura e autoridades locais. O prêmio foi iniciativa do instituto SP Forró, com o objetivo de reconhecer e incentivar o trabalho de artistas, empresários e produtores culturais.

Forró na Ilha 2024 - 10 anos do Festival de Forró de Ilhabela

Em todos esses anos, o Forró na Ilha já recebeu renomados grupos de forró, como Peixelétrico, Tato do Falamansa, Trio Dona Zefa, Trio Virgulino, Coiza de Zé, Trio Alvorada, Nando Nogueira, Dois Dobrado e Circuladô de Fulô, entre outros. O evento conta, ainda, com outros ritmos, incluindo apresentações de maracatu com o grupo Marabantu, além de diversas intervenções artísticas.

Por começar com o dia claro, o evento é kids friendly e convida os turistas a conhecerem as praias, cachoeiras e outras atrações naturais da ilha durante a manhã até a hora do almoço para, depois, se jogar no forró a partir das 14h até meia noite.

Maracatu do Marabuntu no Forró na Ilha

Se você ainda não conhece esse mundo que reúne arte, cultura, entretenimento e saúde, não perca tempo! Em 2024, o Forró na Ilha completa 10 anos de existência e a próxima edição já tem data marcada: de 30 de maio a 1 de junho de 2024. Acompanhe a programação completa em nossa agenda de eventos.

Mais informações e vendas em @forronailha

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar