05
dezembro, 2019
Esportes
327
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Conheça David, o representante do Judô em Ilhabela, atleta Performance de hoje.

Judô é um esporte Olímpico desde 1964, e o Japão é o país que lidera o ranking das medalhas, seguido da França. Já o Brasil possui 19 medalhas olímpicas na modalidade até hoje. Em Ilhabela, temos um grande representante do judô treinando com a Performance, e é ele quem apresentamos neste post.

Atleta Performance - David, Judô em Ilhabela e suas medalhas

Conheça David, atleta do Judô em Ilhabela

Nosso atleta, David Benedetti, de 57 anos, começou a praticar judô aos 7 anos de idade, com incentivo de sua mãe. Começou na escola primária e, logo depois, em menos de um ano, entrou em uma academia maior e mais competitiva em São Paulo, e começou a competir logo em seu primeiro ano. Aos 12 anos, participou de um Campeonato Zonal, conquistando o título de Vice-Campeão e, desde então, melhorou seus resultados, sendo solicitado para treinar na Federação Paulista de Judô. Daí em diante, obteve diversos resultados positivos, conquistando 25 pódios até seus 23 anos.

Atleta Performance - David, Judô em Ilhabela, no Campeonato Paulista de Veteranos

Uma ótima lembrança de campeonato do atleta foi em Campinas, interior de SP, onde curiosamente era o mais baixo de todos, e se consagrou Campeão em uma luta muito difícil, contra um garoto muito forte. Era faixa marrom, com 14 anos, e usou muita técnica para essa conquista.

O cenário do Judô no Brasil

O judô manteve sua tradição no Brasil devido à imersão japonesa, tanto que a organização Kodokan, do Japão, esteve no Brasil por anos, estudando e verificando a técnica, e foi constatado que realmente não houve tanta modificação no esporte no Brasil como houve na Europa.

O maior ídolo de David, já falecido, foi o sensei Hikari Kurachi, dono da academia onde treinou no Alto da Lapa, em São Paulo. Kurachi conquistou a primeira medalha Pan-Americana de Judô do Brasil. Teve, inclusive, uma passagem muito interessante onde, na semifinal, ele fraturou o braço, mas mesmo com o técnico não querendo que ele lutasse, ele disse: “Esse braço não pertence a mim, esse braço pertence ao Brasil”, lutou e ganhou o campeonato. David praticou na academia de Hikari Kurachi duas vezes por semana durante um período, aos 18 anos, e adquiriu um refinamento em sua técnica.

Conquistas e treinos do atleta

Atleta Performance - David, Judô em Ilhabela e suas medalhas

Em 2019, David conquistou 6 campeonatos como primeiro colocado. O campeonato que mais almeja para 2020 é o Mundial de Veteranos, desta vez na Polônia. O atleta também pretende participar do Campeonato de Mogi das Cruzes, da Copa São Paulo, do Campeonato Paulista (do qual foi Campeão em 2019), do Open São Paulo, da Copa Rio e da Copa Paraná.

Para isso, David treina três vezes por semana. Às terças e quintas, pratica musculação e, à noite, corre na avenida da praia. Aos sábados e domingos, corrida também, de 5 a 10km.

David e seu Coach Rodrigo, na Performance Ilhabela

Prazer nosso e orgulho ter um atleta como você conosco David, a tantos anos conquistando pódios com vontade, técnica, força e muito amor. Estamos juntos em 2020 David!

Acompanhe os treinos, competições e entrevistas pelo nosso Instagram @performanceilhabela.

aqui da pra colocar mais informações