Festival 16º Dança e Movimento

13
setembro, 2013
Cultura
3488
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

fleur3

Começa  dia 14 de setembro e vai até o dia 7 de outubro a 16ª edição do Dança e Movimento, evento gratuito. 


A programação será bem variada, com a presença de artistas que conquistaram a plateia em edições anteriores do evento, companhias que fazem sua estreia na cidade, e um grupo internacional.
Evento realizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão com o apoio do ProAC – Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

 

Além dos espetáculos, alguns profissionais oferecerão oficinas de dança gratuitas para o público interessado.
pafraus bichos 03 600

Entre os artistas e grupos convidados destacam-se: Pia Fraus (Bichos do Brasil),

 

 

Copie de Un ange

“à fleur de peau” (« un ange passe-passe ou entre les lignes il y a un monde »),

4411828235 02659b06c6 z

Companhia de Danças de Diadema (La vie en rose),

index

ParaladosanjoS (O imprevisível mundo da lua / Tchu-Tchu-Tchu / Um elogio à loucura-Euetheia),

Brunno-Martins-Ballet-de-Londrina-PR-A-Sagração-da-Primavera-2

Ballet de Londrina (A Sagração da Primavera/Petrouchka),

Oroboro-1-600x399

Projeto Mov_oLA (OroborO), Cia. Oito Nova Dança (fandango a céu aberto) e

Carta2webfotoRicardodeOliveira

Confraria da Dança (SEM FIM).

Além da programação profissional, serão incluídas numa das noites, apresentações de grupos de dança vinculados a Fundações e Secretarias de Cultura da região do Litoral Norte, de alunos que desenvolvem iniciativas de dança nas escolas de Ilhabela e nas escolas particulares de Ballet. Haverá também, dentro da programação do evento, a Mostra de Culturas Urbanas, um encontro promovido pelo grupo de cultura hip-hop Furious Force.

Entre os convidados dessa noite destacam-se os grupos de dança Urbanos, Vila Break, D.R.A, os rapers Mc Felipinho Codorna, Atitude Verbal, Mc Thiaguinho, Dj Fan, além dos grafiteiros Vespa e Pelé, e outros.

O Dança e Movimento é uma mostra não competitiva que acontece todos os anos em Ilhabela, reunindo espetáculos de dança e de artes cênicas.

Sua primeira edição foi realizada em 1998, num pequeno palco montado na Vila, centro histórico de Ilhabela. A receptividade do público foi tão grande que o evento cresceu e se fortaleceu, tornando-se um dos mais importantes festivais de dança da região, passando a integrar o Calendário Turístico Cultural do Estado de São Paulo.

Os espetáculos são apresentados gratuitamente no teatro do Espaço Cultural Pés no Chão, em quadras esportivas nos bairros e também em palcos montados em Ilhabela.

Sua programação contempla o público adulto e infantil com trabalhos de artistas nacionais e internacionais, e abre espaço para grupos de dança profissionais e amadores do Litoral Norte e Vale do Paraíba.

eflyer16dm 01640
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela-SP. Mais informações pelo fone: 12 3896 6727 ou consulte a programação 
Verifique a classificação de idade do espetáculo. Entrada Franca.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações