21
Oct
2017
06
janeiro, 2016
Página
6577
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Acrescente o charme de uma cidade pequena, mas com toda a infraestrutura para o turista. Assim é Ilhabela, o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros. Confortáveis hotéis e aconchegantes pousadas estão espalhados por toda a ilha para receber os visitantes dos mais variados perfis. Para o almoço, café e jantar, também não faltam opções entre os restaurantes e cafés próximos à Vila, badalado centro histórico que também é repleto de lojas de roupas, acessórios e artesanatos. A noite também tem diversos atrativos, incluindo bares com mesas na calçada e casas com música ao vivo ou animadas pelos DJs.

Você sabia que Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro? Isso significa que, ao contrário do que muita gente pensa, é formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. Outra curiosidade é que, embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não separadamente, como é comumente visto por aí.

Mas voltando ao arquipélago, a maior das ilhas é a de São Sebastião, onde está localizada a sede administrativa do município, com área total de 346 km2, dos quais cerca de 84% está tombada e pertence ao Parque Estadual de Ilhabela. Outras ilhas são habitadas: a dos Búzios, da Vitória, dos Pescadores e das Cabras. Completam o arquipélago os ilhotes da Prainha, da Serraria, do Ribeirão (ou dos Castelhanos), da Lagoa, das Galhetas, da Figueira, Codó, Sumítica e das Cabras (próximo à Sumítica).

Navegue por nosso mapa para conhecer os principais pontos turísticos de Ilhabela. Praias, cachoeiras e muitas outras atrações para você descobrir e curtir!