Redes sociais

Alt da imagem

Chegou a Brota: uma maneira de levar a natureza para dentro de casa

Chegou a Brota: uma maneira de levar a natureza para dentro de casa - Horta Inteligente - Ilhabela.com.br

Chegou a Brota: uma maneira de levar a natureza para dentro de casa

A Brota é a primeira horta inteligente brasileira. Feita com material reciclado, ela permite que você que nunca levou jeito com suas plantinhas consiga plantar em casa sem ter trabalho

Nos últimos meses, com essa questão de pandemia onde fomos obrigados a ficar em casa, muita gente acabou passando mais tempo na cozinha. Já que comer em casa virou uma necessidade, porque não tentar novas receitas em família? Não dá pra viver só de fast food né, então a busca por uma alimentação mais saudável também esteve em pauta.

Quem nunca sonhou em ter temperos fresquinhos, igual aos de programas de culinária da TV, para usar no dia a dia? Jardinagem também esteve entre as experiências mais buscadas pelas famílias em casa, e as hortas caseiras ganham destaque por unir as duas coisas. Mas nem sempre é tão fácil cultivar nossos próprios temperos e hortaliças, né?

Horta convencional x Horta Inteligente Brota - Ilhabela.com.br

 

É muito provável que você já tenha tentado ter uma horta na sua própria casa, ou pelo menos teve vontade de começar, mas acabou não fazendo porque te faltou tempo ou espaço ou conhecimento no assunto. Acertei? Mas pode ficar tranquilo, você não está sozinho nessa! Mais de 74% dos brasileiros sentem essa mesma dor.

Pensando em uma maneira prática que resolver esse problema, a gente vai te apresentar hoje uma novidade que promete acabar com essa barreira e te ajudar a ter uma horta pra chamar de sua!

É a Brota, que une tecnologia, arte e sustentabilidade em uma horta autônoma para que você consiga começar a plantar dentro de casa em poucos segundos.

Ficou interessado? Então fica aí que vamos te contar mais sobre como funciona!

Conheça a Brota!

Fundada por três cariocas estudantes de engenharia, a Brota Company foi desenvolvida a partir das principais dificuldades que as pessoas encontravam no seu dia a dia para ter uma horta.

O primeiro ponto que precisava ser atacado era a maior causa de morte das plantas: a irrigação, seja por falta ou por excesso. Principalmente para aqueles que tinham a rotina mais corrida.

Para isso, a Brota desenvolveu um sistema de irrigação automático que leva água para cada uma das plantinhas na medida certa e dura até 25 dias – isso mesmo, quase um mês sem precisar se preocupar em regar.

Em seguida, vinha a parte do substrato. Quanta terra cada planta precisa? E qual a proporção certa de nutrientes? Quais são os melhores para cada uma delas?

Para isso, o time de engenheiros e biólogos da Brota criou um solo inteligente que é enviado no formato de cápsulas – bem parecidas com aquelas de café, que você já deve estar acostumado, mas totalmente sustentável.

Capsulas da Brota - Horta Inteligente - Ilhabela.com.br Capsulas da Brota - Horta Inteligente - Ilhabela.com.br

 

Essas cápsulas já vêm com todas as proporções certas de terra e nutrientes, além das sementes, para que você só precise encaixar e esperar suas plantinhas crescerem.

Por último, a Brota precisava caber em qualquer cantinho! Por isso seu design minimalista e compacto que te permite crescer até 6 plantinhas em um espacinho bem pequeno e útil. E você não precisa se preocupar em replantar em um recipiente maior pra poder colher, a Brota acompanha as hortaliças até sua fase adulta – é de lá direto pra sua receita!

E porquê começar a plantar?

Existem diversos benefícios em trazer um pouquinho da natureza para dentro da sua casa.

Um dos benefícios é que as plantinhas darão um ar de harmonia e tranquilidade para você e sua família. Inclusive, já existem estudos que mostram que o contato com plantas no seu ambiente de trabalho podem reduzir os níveis de stress. O design da Brota é tão bacana e compacto que pode ficar em qualquer cantinho da sua casa.

Brota - Horte Inteligente - Ilhabela.com.br Brota - Horte Inteligente - Ilhabela.com.br

 

Mas talvez o mais interessante é o de permitir começar uma rotina de bons hábitos alimentares. Já pensou poder colher seus alimentos direto da sua cozinha? E o melhor, livre de agrotóxicos e pesticidas, sabendo exatamente qual a procedência das suas hortaliças. Incrível, não é?

Aqui no Ilhabela.com.br já mostramos várias iniciativas que incentivam o consumo de orgânicos, agricultura familiar e pequenos produtores locais. E nesse contexto, nada melhor que ter sua própria hortinha ao alcance das mãos na hora de cozinhar.

No caso da Brota, eles possuem hoje 12 opções de plantinhas para você cultivar, entre eles Alface Baby-Leaf, Rúcula Rokita, Manjericão Italiano, Tomilho Serpilho, Camomila Húngara e muitas outras que você pode conferir lá no site deles. Dá pra usar na salada, como temperos e até para chás fresquinhos.

Você pode conhecer mais de perto o trabalho dessa galera clicando aqui! Conta pra gente, o que vocês acharam da Brota? A gente já recebeu providenciando a nossa! E vamos contar tudo por aqui, como funciona, o dia a dia das nossas plantinhas e muito mais. Acompanhe no nosso Instagram @portalilhabela.

Hortaliças e temperos - Brota - Horta Inteligente - Ilhabela.com.br A melhor parte: pra quem gostou da ideia e quer ter sua própria Brota, tem cupom de desconto especial para leitores do Ilhabela.com.br! Visite o site da Brota Company e use o cupom BROTAILHABELA pra comprar sua hortinha com 10% de desconto!

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X