18
Jul
2019

Templo do Ser realiza Cerimônia do Cacau em julho

10
julho, 2019
Notícias
184
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Templo Do Ser realiza vivência baseada nas tradições milenares das culturas maia e asteca. Cerimônia do Cacau promove um momento único de conexão interior, de elevação da vibração e celebração da vida

O Templo Do Ser, espaço de retiros e bem-estar em Ilhabela (SP), realiza no dia 20 de julho a vivência Cerimônia do Cacau, conduzida pela facilitadora de jornadas de dança alquímica Marília Lins. A experiência é baseada em uma tradição milenar das culturas maia e asteca mesoamericanas, e resgata o uso milenar do theobroma cacao (nome científico do cacau), que literalmente significa “alimento dos deuses” em português, consumido neste ritual em forma de uma bebida encorpada e energética. A partir de uma abordagem terapêutica e em uma experiência que une música e espiritualidade, a Cerimônia do Cacau leva o participante a abrir o chacra cardíaco, transformando a vivência em um momento único de conexão interior, de elevação da vibração e celebração da vida de forma intensa e libertadora.

“Ao participar da Cerimônia de Cacau, o participante tem a oportunidade de se envolver mais amorosa e autenticamente consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao redor”, explica Marília, que foi iniciada na Medicina do Cacau por Keith Wilson, na Guatemala, e seguiu aprofundando seus estudos com o D. Carlos Jesus Castillejos, xamã de origem Maya e Zapoteca.

Ecstatic Dance no Templo do Ser Ilhabela

O cacau utilizado é produzido pela família de Marília, que segue compartilhando-o por meio do xamanismo e suas medicinas. Além de orgânico e de origem, este cacau é produzido da forma correta para manter suas qualidades espirituais e nutricionais. De acordo com o livro Naked Chocolate, de David Wolfe e Shazzie, há mais de 143 componentes ativos ou pho-nutrientes em cada grão, e o alimento pode abrir mais de 300 diferentes vias de eliminação e desintoxicação, sendo ainda repleto de serotonina, triptofano, dopamina, anandamida e feniletilamida, neurotransmissores conhecidos como químicos do amor, pois interagem com o cérebro para ajudar a elevar o seu humor.

Após a cerimônia, Marília Lins conduzirá uma dança, acompanhada pelo percussionista e DJ Phill, na qual o participante será incentivado a se expressar e se movimentar livremente, inspirado e ritmado pelo som da música, para mergulhar dentro de suas sensações. “A dança traz um estado de comunhão interna com nossos sentidos, emoções e pensamentos. Nessa vivência, seremos suportados pelo Cacau Sagrado, que traz abertura do coração, nutre o corpo e nos transforma em um nível celular profundo”.

Templo do Ser Ilhabela

O espaço oferece hospedagem em suítes privativas ou coletivas, piscina e spa aquecido, e um bistrô com cardápio elaborado com ingredientes naturais e orgânicos, mirando sempre a qualidade nutricional e refeições para serem apreciadas por todos os sentidos.

O Templo Do Ser é uma organização sem fins lucrativos. Parte da renda dos eventos e das atividades é revertida em benefício das comunidades e famílias indígenas ribeirinhas em situação de extrema vulnerabilidade social na Amazônia, através do Instituto Amor. Para garantir uma estadia consciente e responsável, o espaço restringe o consumo de bebidas alcoólicas e de fumo, e de alimentos e bebidas trazidos de fora.

Serviço:

Cerimônia do Cacau e Dança
Data: 20 de julho de 2019
Horário: 19h às 21h
Valor: R$ 75,00 por participante
Local: Templo Do Ser
Endereço: Av. Engenho Velho, 185 – Feiticeira – Ilhabela (SP)
Informações e reservas: (12) 99736-3846 / info@templodoser.org
Facebook: templodoser.org / Instagram: templodoser.ilhabela
Site: www.templodoser.org

Templo do Ser Ilhabela

Retiro espiritual em Ilhabela

O Templo do Ser é um espaço dedicado ao retiro espiritual em Ilhabela, com atividades como yoga, dança, meditação, entre outros eventos especiais, com hospedagem e restaurante no local.
SAIBA MAIS!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações