Réveillon terá queima de fogos em sete praias de Ilhabela

27
dezembro, 2012
Notícias
5159
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

reveillon-irae bornholdtNa Praia Grande, Vila e Perequê, além do tradicional show pirotécnico à meia-noite, também haverá música ao vivo e DJ a partir das 22h

A festa da virada do ano promete em Ilhabela. Isto porque, a Prefeitura preparou uma programação especial para o Réveillon 2013.

A tradicional queima de fogos à meia-noite do dia 31 de dezembro será realizada em sete praias da cidade. Em três delas, a festa já começa a partir das 22h com música ao vivo: na Vila tem Marcelo Totó e banda, seguido do DJ Axl Rodrigues; no Perequê, grupo Pronúncia no Olhar e DJ Aquino; e na Praia Grande (sul da ilha), Banda Los Pechugas e DJ Wenceslau.

Também haverá queima de fogos nas comunidades tradicionais do Bonete e Castelhanos, além do Portinho (sul da ilha) e da Praia do Pinto (região norte).

Até a última sexta-feira (21/12), segundo informou a Secretaria de Turismo com base em dados divulgados pela Associação Comercial, a ocupação de hotéis e pousadas já ultrapassava 85% para a virada do ano, número que deve aumentar até o fim de semana. “Esta temporada teremos um crescimento de 10% da procura pelo destino Ilhabela em relação ao verão passado”, comemora o secretário de Turismo, Harry Finger.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que o turismo é a indústria do município e, por isso, vários investimentos em infraestrutura urbana foram realizados, desde a reurbanização da Avenida Princesa Isabel, da Barra Velha ao Perequê, até a revitalização de orlas e praças. Os investimentos em saneamento também elevaram o índice de coleta e tratamento de esgoto de 4% (2008) para mais de 50% (2012). “São investimentos que melhoraram a qualidade de vida do morador e consequentemente também de quem visita a cidade. Será uma grande temporada de verão”, destaca Colucci.

Considerando os passageiros de navios de cruzeiro, cuja previsão é de 348 mil visitantes nesta temporada de escalas na cidade (novembro a abril), a ilha deve chegar a marca de 700 mil turistas neste verão. O crescimento do número de visitantes que chegam a bordo de transatlânticos foi de 34,25% em relação à ultima temporada.

O secretário municipal de Turismo, Harry Finger, apontou outra importante conquista, a chegada de uma nova balsa na operação de travessia. “Será uma temporada com menos filas em razão da chegada de uma nova balsa para 70 carros (FB-30)”, lembrou o secretário. A operação de travessia da Dersa terá seis embarcações, incluindo a FB-25, que tem capacidade para 100 veículos. Ilhabela é um das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol, mar e ecoturismo do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações