Redes sociais

Alt da imagem

Ilhabela tem cadeiras anfíbias para banhistas com mobilidade reduzida

Ilhabela tem “cadeiras anfíbias” para banhistas com deficiência ou mobilidade reduzida

Ilhabela tem cadeiras anfíbias para banhistas com mobilidade reduzida

Para o Verão 2020, Ilhabela ganhou mais cinco “cadeiras anfíbias” para banhistas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Em Ilhabela, o banho de mar é garantido para todos! Turistas ou veranistas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida, temporária ou permanente, podem contar com cadeiras especiais para o banho de mar. O município já contava com equipamentos desse tipo desde 2014, como contamos nesse outro post, e acaba de receber mais cinco cadeiras anfíbias para banhistas com necessidades especiais.

O equipamento tem pneus desenvolvidos para flutuar na água e não afundar na areia, o que também facilita o traslado do usuário até a água. Pessoas com mobilidade reduzida que vierem à ilha podem procurar pelas cadeiras anfíbias nas praias onde estão disponíveis, basta estarem acompanhadas de familiares ou amigos para conduzi-las ao banho de mar.

As cadeiras são disponibilizadas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, e estão distribuídas nas regiões Central, Norte e Sul do arquipélago, nas praias o Perequê, Saco da Capela, Curral, Pedra do Sino e Armação, em quiosques e empresas parceiras que ficam responsáveis por elas. Os equipamentos estão disponíveis para uso todos os dias durante todo o ano.

Essa é mais uma conquista tem termos de acessibilidade aos visitantes de Ilhabela. A Prefeitura trabalha, também, na padronização de calçadas e acessos a diversas praias, para facilitar ainda mais a mobilidade na cidade.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X