Ilhabela tem cadeiras anfíbias para banhistas com mobilidade reduzida

31
janeiro, 2020
Dicas
348
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Para o Verão 2020, Ilhabela ganhou mais cinco “cadeiras anfíbias” para banhistas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Em Ilhabela, o banho de mar é garantido para todos! Turistas ou veranistas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida, temporária ou permanente, podem contar com cadeiras especiais para o banho de mar. O município já contava com equipamentos desse tipo desde 2014, como contamos nesse outro post, e acaba de receber mais cinco cadeiras anfíbias para banhistas com necessidades especiais.

O equipamento tem pneus desenvolvidos para flutuar na água e não afundar na areia, o que também facilita o traslado do usuário até a água. Pessoas com mobilidade reduzida que vierem à ilha podem procurar pelas cadeiras anfíbias nas praias onde estão disponíveis, basta estarem acompanhadas de familiares ou amigos para conduzi-las ao banho de mar.

As cadeiras são disponibilizadas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, e estão distribuídas nas regiões Central, Norte e Sul do arquipélago, nas praias o Perequê, Saco da Capela, Curral, Pedra do Sino e Armação, em quiosques e empresas parceiras que ficam responsáveis por elas. Os equipamentos estão disponíveis para uso todos os dias durante todo o ano.

Essa é mais uma conquista tem termos de acessibilidade aos visitantes de Ilhabela. A Prefeitura trabalha, também, na padronização de calçadas e acessos a diversas praias, para facilitar ainda mais a mobilidade na cidade.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações