Redes sociais

pt Portuguese
Ilhabela atualiza regras de funcionamento na pandemia - Agosto 2021

Ilhabela atualiza regras de funcionamento na pandemia

Veja novas regras de funcionamento do comércio e turismo em Ilhabela, de acordo com decreto publicado no dia 18 de agosto. Controle de entrada na cidade termina no dia 29 de agosto.

Seguindo normas estaduais do Plano SP, a Prefeitura de Ilhabela atualizou o decreto municipal no dia 18 de agosto suspendendo restrições de horário e ocupação no funcionamento em comércios. Pelo decreto, fica permitido o exercício de todas as atividades comerciais com 100% de ocupação, exceto as atividades que geram aglomerações (shows públicos e privados, casas noturnas, boates e danceterias, jogos e competições com público).

Porém, o decreto ainda estipula que os estabelecimentos comerciais mantenham a exigência do uso de máscaras e álcool em gel, além se distanciamento de 1 metro entre as pessoas.

Travessia de Balsa Ilhabela São Sebastião - Ilhabela.com.br

O controle de acesso à Ilhabela com exigência de testes negativos para Covid na travessia de balsa continua mantido aos finais de semana até o dia 29 de agosto, sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo. Após essa data, o acesso será liberado a todos.

Até lá, para o visitante que vai pra Ilhabela é exigido o RT-PCR ou similar com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade. Ou ainda o comprovante de vacinação contra Covid-19 com as duas doses (ou dose única, se for o caso).

Ficam fora da obrigação de apresentar exames negativos de Covid-19 os moradores de Ilhabela e São Sebastião, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina. Considera-se morador de Ilhabela ou São Sebastião quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor.

Ilhabela reabre hotéis e restaurantes a partir de 15 de julho

Flexibilização tem como base estabilidade da pandemia em Ilhabela

Segundo a prefeitura, a cidade de Ilhabela completou na terça-feira (17/8) seis dias sem nenhum paciente internado na Enfermaria e UTI Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos tem ficado com níveis inferiores a 20% desde o mês de julho, além disso, o município completou mais de 40 dias sem registros de óbitos por Covid-19. O último caso foi em 8 de julho.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, a cidade contabilizou 41 óbitos, um dos menores coeficientes de letalidade do Brasil: 0,52%. Os números mostram a eficiência no combate à transmissão na cidade, incluindo ações como o isolamento imediato dos casos suspeitos e seus contatos intradomiciliares e a testagem dos contatos com casos confirmados.

Praia de Castelhanos - Ilhabela

Destino seguro para sua viagem – Ilhabela Safe Travels

Desde março, nosso arquipélago recebeu o Selo de Segurança Global Safe Travels e se juntou a outros destinos seguros para viajar em tempos de pandemia, como Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, Mônaco, Barcelona e Paris. Saiba mais sobre os critérios que levaram ao reconhecimento clicando aqui.

Com uma grande variedade de atrações ao ar livre, incluindo praias, cachoeiras, trilhas e o melhor da gastronomia, Ilhabela tornou-se o paraíso do Anywhere Office, destino de trabalho remoto para muitos que quiseram conciliar trabalho e lazer em contato com a natureza na pandemia.

Cachoeira da Laje - Ilhabela

Nessa nova fase, as atrações do Parque Estadual de Ilhabela passa a funcionar com maior capacidade, sendo permitidos grupos de 10 pessoas nas trilhas, embora ainda exista a necessidade de acompanhamento de monitor em algumas delas, além do uso de máscara sempre. No momento, não é necessário o agendamento para visitação.

Comece a programar sua viagem agora mesmo reservando sua Hospedagem! Clique para ver as opções.

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar
X