19
Nov
2018

Templo do Ser e o Restaurante mais lindo da Ilha

27
agosto, 2018
Dicas
994
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Aberto aos sábados para o jantar, o restaurante do Templo do Ser em Ilhabela tem alimentação saudável e natural, com um cardápio especial a cada dia por R$ 58, incluindo buffet de entradas, prato principal e sobremesa

Por Mychelle Pavão*

Templo do Ser - Restaurante Maná Bistrô - Ilhabela

O Templo Do Ser é um lugar único, já começando pelo nome que leva. Lá nos conectamos realmente a nossa essência. Um lugar escondidinho, mas que ao descobrirmos, é possível ver imediatamente que encontramos uma coisa rara.

O lugar é integrado com a natureza, com sua arquitetura orgânica, e como resultado final, harmoniza natureza, arquitetura e espírito. Lá, acontecem oficinas e retiros espirituais (veja o calendário de eventos aqui), bem como aulas de yoga, eventos com música, dança, e está localizado o restaurante mais lindo dessa ilha.

Mana Bistro - Restaurante Templo do Ser Ilhabela

Eles creem que uma alimentação saudável e natural é nossa principal fonte de nutrição e energia do para o organismo. Acreditam que se alimentar de forma consciente nos potencializa, assim como gera um equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma, e foi daí que nossa empatia começou.

“O Mana Bistrô tem como objetivo oferecer uma experiência gastronômica cuidadosamente pensada e direcionada para a busca dessa potencialização e desse equilíbrio. Desde a escolha e seleção dos produtos utilizados para confecção dos pratos, passando pelo requinte e sofisticação do ambiente de nosso restaurante e a diferenciação do nosso modelo de atendimento personalizado.”

Quando fomos conhecer o espaço, batemos um papo de mais de uma hora com a chef Carol Marconi, que nos contou mais sobre sua linda história e todo seu cuidado ao desenvolver os pratos de acordo com os ingredientes que estão frescos na semana. Isso passa pela escolha de fornecedores locais e de alimentos orgânicos, oferecendo o que há disponível a cada dia, por isso o restaurante não tem um cardápio fixo. Possui sempre opções sem glúten, uma mesa linda (foto) de entradas à vontade, um prato principal a escolher e sobremesa, por um valor fixo de R$58,00.

Templo do Ser - Restaurante Maná Bistrô - Ilhabela

Templo do Ser - Restaurante Maná Bistrô - Ilhabela

Nas fotos, salada de quinoa com pinhão, legumes na manteiga de sálvia, gratinado vegano de couve manteiga e nozes, peixinho (panc) à vinagrete, bok choy grelhada, caldo de escarola, beterraba com molho de mostarda, além dos pratos do dia para escolha na lousa.

Templo do Ser - Restaurante Maná Bistrô - Ilhabela

Templo do Ser - Restaurante Maná Bistrô - Ilhabela

Tem qualidade, carinho, culinária cuidadosa e energia boa que não cabe no prato. Obrigada Templo e Carol, por trazerem essa experiência para a Ilha e para as nossas vidas!

Serviço:

Maná Bistrô – Templo do Ser Ilhabela
Aberto ao público todos os sábados para o jantar, das 19h às 22h.
Av. Engenho Velho, 185, Feiticeira, Ilhabela, SP, Brasil
Informações: info@templodoser.org ou (12) 99736.3846
Saiba tudo sobre o Maná Bistrô clicando aqui.

Mychelle Pavão é diretora da cozinha @myckavegana e fundadora do núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira de Ilhabela. É também colunista do Ilhabela.com.br e traz suas dicas pros nossos leitores!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações