17
Dec
2018

Como o Sustenta Ilhabela nos conectou ao próximo e à causa vegana

30
junho, 2018
Mycka Vegana
1269
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Fruchá da Ilha e Ecolaricas são alguns dos produtores locais, presentes no Sustenta Ilha, que oferecem opções saudáveis, gostosas, práticas e com preço justo para veganos ou quem busca uma alimentação saudável no dia a dia em Ilhabela

Por Mychelle Pavão*

“O Sustenta é uma feira livre, um mercado, um lugar de encontros, vivências e experimentações que nos convidam a pensar em um estilo de vida saudável. Produtores rurais, pequenos agricultores do Litoral Norte, artesões, amantes do natural, das artes, da música, da culinária têm a oportunidade da venda direta ao consumidor, de captar novos compradores, gerar negócios e disseminar as delícias e os benefícios dos produtos orgânicos, caseiros e naturais”.

Sustenta Ilha - MUDA Alimentos Agroecológicos

Me lembro, há pouco mais de um ano, eu conversando com a Cris Heimpel, idealizadora do projeto Sustenta Ilha, sobre a falta que fazia um evento desse tipo, uma feira de rua, com orgânicos, afinal, ionde os veganos comem? Se encontram? Se inspiram em Ilhabela? Não havia nada! Ela me contou sobre o projeto, foi lá e fez acontecer.

Hoje, o Sustenta é uma família de 150 pessoas da Ilha e litoral, que inspiram as pessoas a enxergarem o valor do coletivo e saudável. Como essa plataforma é sobre gastronomia saudável, focarei nesse tema e em como o Sustenta nos ajudou a nos conectar com as pessoas certas, e nos fortalecer na causa vegana.

Fruchá da Ilha - Sustenta Ilha

Lá, temos vários expositores como a Âmatê (comida saudável), Claudia Galvão, com pastas de sementes e oleaginosas feitas em moinho de pedra, Katia da ilha de Búzios com açaí e licor de palmito jussara, Sítio Santa Seiva, entre outros, porém, hoje falarei de 2 produtores em especial: o Ecolaricas e o Fruchá da Ilha.

Como a Ilha não tem muitas opções saudáveis (ou veganas) nos restaurantes, principalmente os de beira de praia, temos que estar sempre preparados com algo pequeno, leve e prático na bolsa. Assim, não caímos na famosa batata frita que sempre nos resta.

Andamos de bike, fazemos trilha, esportes na água, vamos a restaurantes nos quais encontrar uma opção saudável e sem glúten é quase como encontrar ouro, e não temos tempo de cozinhar – ou apenas não gostamos mesmo. Queremos algo prático, com preço justo (sim, alimentos veganos prontos e saudáveis costumam ser bem caros), gostoso e saudável.

Ecolaricas - Salgados Veganos - Sustenta Ilha

Fruchá da Ilha - Sustenta Ilha

A combinação das tortinhas da Ecolaricas com o Fruchá resolve tudo isso, e eles entregam em quantidade! Assim, você sempre pode ter na geladeira, ou até mesmo congelado, e tirar quando precisar.

A Ecolaricas tem salgados com massa integral vegana, com opção sem glúten, com recheios de jaca, palmito, brócolis e legumes com alho poró. Eles custam 5 reais a unidade, ou 35 reais o pacote com 10 unidades. E a partir de 10 unidades, o delivery é grátis!

Ecolaricas - Salgados Veganos - Sustenta Ilha

O Fruchá é um blend de sucos e chás veganos, sem glúten, sem açúcar. O valor de cada garrafinha de 300ml é de 10 reais, porém quando os clientes encomendam o Fruchá Week (Semana de Fruchá, com 7 Fruchás congelados para serem consumidos diariamente durante uma semana) ou compram quantidades maiores, têm descontos e brindes.

Fruchá da Ilha - Sustenta Ilha

Acabou sua desculpa para “ser vegano é caro, não sei cozinhar, não tem nada vegano aqui vai batata frita mesmo”. Duas marcas lindas nascidas e produzidas em Ilhabela, a fim de contribuir com nossa saúde e com o planeta. Obrigada Sustenta, por nos conectar com pessoas como essas, e nos ajudar a manter o nosso maior propósito, o amor e o respeito coletivo, aliado à saúde!

Quem faz o Sustenta:

Cris Heimpel – Publicitária e Jornalista, Idealizadora e Realizadora do Sustenta.

Contatos:
contato@sustentailha.com
Instagram: @sustentailha
Telefone: (11) 99222-5132

Contato Ecolaricas:

Vânia Abreu – (12) 9 9613 5992 – Instagram: @ecolaricas

Contato Fruchá da Ilha:

Fernanda ou Fabiana – (12) 9 9794-4465 – Instagram: @fruchadailha

Mychelle Pavão é diretora da cozinha @myckavegana e fundadora do núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira de Ilhabela. É também colunista do Ilhabela.com.br e traz suas dicas pros nossos leitores!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações