Ilhabela Folk & Blues

06
junho, 2017
982
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

O Ilhabela Folk e Blues, evento que foi sucesso nas duas primeiras edições, volta a Ilhabela no mês de junho

Ilhabela tem ganhado fama por festivais que trazem música de qualidade e gastronomia para a cidade. O Ilhabela in Jazz e o Festival do Camarão já são tradicionais na cidade, e mais um evento ganhou o gosto do público nos dois últimos dois anos: o Ilhabela Folk e Blues. Este ano, ele acontece entre os dias 23 e 25 de junho, na Vila.

O Festival já trouxe nomes como Jesse Harris, Nuno Mindelis, Tiê, Suricato, Amanda Shaw, Vanessa Collier, a “Banda Mais Bonita da Cidade”, entre outros, sempre com entrada gratuita.

Este ano, o Festival traz Adriano Grineberg, um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil, que convida a artista Ana Cañas; Clarice Falcão, que apresentará músicas do seu segundo álbum; e os irmãos Larry McCray (guitarra e voz) e Steven McCray (bateria) no primeiro dia. A banda Folk It All, que combina as raízes do folk e a anergia do rock, sobe ao palco do segundo dia com a participação do virtuoso Leo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo; a cantora norte-americana Alma Thomas e o violonista Victor Biglione se apresentam em seguida, e o encerramento fica por conta de um dos principais pianistas de blues do país, Luciano Leães, que dividirá o palco com The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul.

Encerrando o Ilhabela Folk e Blues 2017, o guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves; Maria Gadú, uma das cantoras e compositoras mais criativas de sua geração, apresenta seu novo projeto “in Blues”; e para encerrar em grande estilo, Nasi e Edgard Scandurra trazem para Ilhabela o Ira! Folk, versão folk da banda de rock nacional dos anos 80. Em todos os dias, haverá abertura de bandas locais de Ilhabela, como Mano Beethoven e Tom Cats.

Confira a programação completa do Bourbon Folk e Blues Ilhabela 2017:

Sexta-feira (23 de junho)

17h30 – Atração local
18h30 – Adriano Grineberg e Ana Canãs
20h – Clarisse Falcão
21h30 – Larry McCray e Steven McCray

Sábado (24 de junho)

17h30 – Mano Beethoven
18h30 – Folk It All e Leo Mancini
20h – Alma Thomas e Victor Biglione
21h30 – Luciano Leães, The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul

Domingo (25 de junho)

17h30 – Tom Cats
18h30 – Cris Crochemore e Blues Grooves
20h – Maria Gadú in Blues
21h30 – Ira! Folk

aqui da pra colocar mais informações