Cerimônia do Cacau | Templo do Ser Ilhabela

17
Maio, 2019
214
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A transição entre as estações do ano marca, respectivamente, o fim e o início de novos ciclos. E para celebrar o encerramento do outono e se preparar com o reequilíbrio físico, mental e espiritual para a chegada das temperaturas do inverno, o Templo Do Ser, espaço de retiros e bem-estar em Ilhabela, realiza no dia 22 de junho a vivência Cerimônia do Cacau e frequências, conduzida pela facilitadora em dançaterapia Christiane Fernandes Nogueira e pelo DJ Júlio Bittencourt.

A experiência é baseada em uma tradição milenar das culturas maia e asteca mesoamericanas, e resgata o uso milenar do theobroma cacao (nome científico do cacau), que literalmente significa “alimento dos deuses” em português, consumido neste ritual em forma de uma bebida encorpada e energética. A partir de uma abordagem terapêutica e em uma experiência que une música e espiritualidade, a Cerimônia do Cacau leva o participante a abrir o chacra cardíaco, transformando a vivência em um momento único e sagrado de transição alinhada ao tempo e à energia da terra, que fortalece os laços com percepções novas e libertadoras. Com propriedades vaso-dilatadoras, o alimento permite que o sangue flua mais intensamente no corpo humano e estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar e do prazer.

Na sequência, a Dança Ecstática (Ecstatic Dance) traz uma combinação de diferentes músicas, ritmos e técnicas de respiração, inspirando o participante a dançar como sempre quis e como nunca fez, livre de julgamentos, descalço e em movimentos que se aceleram na medida em que a música também se intensifica. Tudo ocorre em um espaço livre de drogas lícitas (álcool, tabaco, café etc) e ilícitas, no qual os participantes evitam a comunicação entre si, sem uso de celulares, câmeras e afins, e com o máximo de respeito com o outro e com seus próprios limites.

Serviço:

Cerimônia do Cacau
Com Christiane Fernandes Nogueira e DJ Júlio Bittencourt
Conteúdo: Abertura da Cerimônia, Consagração da Medicina do Cacau, Preparações dos Corpos Físico, Mental e Espiritual, Kriya apropriado Kundalini Yoga, Dançaterapia / Ecstatic Dance, Meditação da Lua Cheia e Fechamento da Cerimônia.
Data: 22 de junho de 2019
Horário: 19h às 21h
Valor: R$ 75,00 por participante (valor promocional)
Local: Templo Do Ser
Endereço: Av. Engenho Velho, 185 – Feiticeira – Ilhabela (SP)
Informações e reservas: (12) 99736-3846 / info@templodoser.org
Facebook: templodoser.org / Instagram: templodoser.ilhabela
Site: www.templodoser.org

aqui da pra colocar mais informações