20
Mar
2019

Onde comer em Ilhabela: Arumã Bar e Restaurante

17
maio, 2018
Colunistas
1451
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Com culinária brasileira contemporânea recheada de influências regionais, o Arumã Bar & Restaurante e a Chef Jackie Watanabe têm cardápio que respeita as restrições e opções alimentares dos clientes, incluindo pratos veganos, vegetarianos, sem glúten e sem lactose

Por Mychelle Pavão*

O Arumã Bar & Restaurante, com sua culinária brasileira contemporânea recheada de influências regionais, é destino certo no circuito gastronômico e cultural de Ilhabela para quem busca compartilhar experiências que representam inovação e criatividade no cardápio, com opções saudáveis e saborosas, contando com um atendimento sempre atencioso e acolhedor.

Cardápio Arumã Bar e Restaurante

Chef Jackie Watanabe (foto: Maristela Colucci)

Comandado pela jovem Chef Jackie Watanabe, ela transfere para seu trabalho toda carga cultural de sua herança familiar, misturando o perfeccionismo da cultura de seus avós paternos orientais e a paixão tipicamente latina da família de sua mãe, resultando em criatividade, inovação e uma busca incessante por novos desafios.

Tendência mundial em gastronomia, respeitar as restrições e opções alimentares dos clientes representa um desafio e uma oportunidade para os Chefs do mundo inteiro expressarem sua criatividade, com pratos que atendam estas demandas específicas e, ao mesmo tempo, sejam carregados de amor, técnica e sabor. Com este espírito, a Chef Jackie Watanabe desenvolve seus pratos utilizando ingredientes adequados e suas combinações, além de técnicas de manipulação e cocção específicas, reduzindo o desperdício e preservando os nutrientes ao mesmo tempo que constrói sabores que surpreendem e encantam.

Cardápio Arumã Bar e Restaurante

O Cardápio do Arumã Bar & Restaurante

Com o cardápio devidamente sinalizado, o Arumã possibilita a rápida identificação dos pratos que atendem a esta ou aquela condição, tornando ainda mais prazerosa a sua experiência gastronômica.

Cardápio Arumã Bar e Restaurante

Instalado no charmoso terraço do shopping Villa da Vila, no Centro Histórico da ilha, próximo à Igreja de Nossa Senhora D’ajuda e à Praça Cel Julião, o ARUMÃ Bar & Restaurante tem, ainda, uma área verde com Manjericão, Alecrim e Hortelã cultivados na floreira, que fornecem matéria prima fresca e orgânica para alguns dos pratos e drinks da casa.

Para “Alimentar o corpo e a alma”, todos os dias o restaurante brinda os presentes com música ao vivo de excelente qualidade, com violão instrumental, ocasionalmente acompanhado de piano e percussão, além de vozes masculina e feminina, com repertório que vai do choro à bossa, do pop ao rock, agradando ouvidos de fino trato e totalmente integrado ao ambiente e proposta do restaurante. Vale a visita!

Cardápio Arumã Bar e Restaurante

Cardápio Arumã Bar e Restaurante

Foto: Maristela Colucci

Crescida no interior, em contato com a natureza desde criança, Mychelle Pavão sempre teve a alma vegana, onde sua paixão pelos animais e pela saúde cresceram de mãos dadas.

Depois de muitos anos estudando os impactos ambientais e como ter uma alimentação vegana rica, equilibrada e saborosa, trabalhou no programa Diário de uma vegana do GNT, onde decidiu realmente abraçar a causa e espalhar suas vivências e experiências por aí. Criou o @myckavegana e fundou o núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira em Ilhabela, onde auxilia comerciantes, famílias e amigos com informações e inspirações veganas. A partir de agora, traz suas dicas também pro Ilhabela.com.br!

  • Colastrina

    disse:
    21 de agosto de 2018

    Parabéns ótima postagem, conteúdo excelente !

    • Cristina

      disse:
      21 de agosto de 2018

      Obrigada =)

aqui da pra colocar mais informações