Porque recorrer a uma clínica de performance corporal?

03
dezembro, 2019
Cris Morgato
199
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Fui conhecer uma clínica de performance corporal em Ilhabela e vou te contar como foi minha primeira experiência com um personal trainer

Por Cris Morgato*

Sou uma pessoa que sempre teve algum contato com atividades físicas. Quando criança, pratiquei jazz e ballet, mas eu não era meiga e delicada o suficiente pra seguir por muito tempo. Depois tentei o vôlei e, mesmo com pouca altura, era um esporte do qual eu gostava. Pratiquei durante a escola e, mais tarde, na faculdade, onde cheguei a competir nos jogos universitários. Aí a gente “cresce” e na rotina da vida adulta a única atividade que parece se encaixar é a bendita academia. E tá aí uma coisa com a qual nunca consegui me acostumar…

Caminhada em Ilhabela - Cris Morgato

Já perdi as contas de quantas vezes comecei, quantas academias diferentes frequentei – ou tentei frequentar, já que frequência não era exatamente a palavra pras minhas visitas ocasionais. Os anos passaram, mais quilos vieram (rs)… Em 2014, meu marido e eu nos mudamos da capital São Paulo para Ilhabela, em busca de mais qualidade de vida. Por aqui, houve tentativas de caminhadas, de pedaladas de bike pela ciclovia, até remar de canoa havaiana a gente tentou, mais uma vez sem a continuidade necessária pra fazer algum efeito no condicionamento físico. Teve também um pouco mais de academia, com o “plus” das divertidas aulas de zumba, um pouco de ginástica funcional e yoga – essa parte foi importantíssima pra saúde mental, além da física. Mas cá estou eu, tentando recomeçar de novo.

Treino com orientação do personal trainer - Performance Ilhabela

Na última quinta, fui de peito aberto pra minha primeira aula experimental em uma Clínica de Performance Corporal. Não sabe do que se trata? A aula é no esquema Personal Trainer, com no máximo 2 alunos por vez, minha primeira vez foi numa aula individual, o que fez toda a diferença. Sabe quando você tá ali na academia e não sabe se está fazendo o movimento correto em determinado aparelho, olha ao redor mas não tem ninguém pra te ajudar? Isso nunca vai acontecer em uma clínica como a Performance.

Na proposta deles, o aluno tem total suporte e orientação do coach, que é um profissional de Educação Física e está preparado para ensinar e corrigir qualquer movimento durante o treino. Não vou dizer que foi fácil, afinal, lá estava eu, com quase um ano de sedentarismo desde as últimas caminhadas mais frequentes. Mas fui até meu limite, sem forçar demais nem fazer corpo mole, afinal, o coach Rodrigo Lara estava o tempo todo ao meu lado sentindo meu ritmo e me incentivando.

Cris Morgato - Primeiro treino Performance Ilhabela - Personal Trainer

Pra completar a experiência, o espaço é super reservado, tem ar condicionado, aparelhagem de ponta para treinamento funcional e trabalha apenas com hora marcada – é, meu bem, esse luxo todo tem vagas limitadas, e merece cada segundo de dedicação. Felizmente Ilhabela pode contar com um espaço desses, cheio de boas energias e profissionalismo.

Espaço - Performance Ilhabela

Esta semana, volto para iniciar oficialmente meus treinos. Pra minha sorte – e surpresa -, o universo está conspirando a favor de que eu tenha uma vida mais saudável, e fui a feliz sorteada do concurso que a Performance Ilhabela fez no Instagram (não, não foi marmelada, rs). Vou ter a honra de treinar por um mês free com todo esse apoio focada em perder peso e entrar, de uma vez por todas, nos eixos da vida saudável. Se faltava incentivos, no segundo mês ainda vou ter um desconto proporcional à quantidade de peso que eu perder no primeiro mês de treino. Tá bom ou quer mais? Ainda tem a linda Mychelle Pavão me incentivando e apoiando com o lado nutricional, afinal, atividade física e alimentação precisam andar juntas, né?

Confesso que ainda estou sob os efeitos doloridos do primeiro treino (no pain, no gain, meu bem) e com um friozinho na barriga, mas a partir de dezembro é valendo! E vou compartilhar com vocês essa minha nova jornada em busca de uma vida mais saudável e equilibrada (entre outras coisas). Vamos juntos?!

Cris Morgato - Editora do Ilhabela.com.brCris Morgato é a jornalista responsável pelo conteúdo do Ilhabela.com.br e profissional de marketing digital na Agência Pixelz. Nascida na capital paulista, em 2014 se mudou para Ilhabela em busca de uma vida mais leve. A partir de hoje, vai compartilhar suas experiências em Ilhabela com vocês aqui no portal. Lugares especiais, comer e beber, entre outros segredos que só quem vive Ilhabela intensamente conhece. Siga também no instagram @crismorgato.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

Responda

aqui da pra colocar mais informações