25
Sep
2017
08
novembro, 2012
Praias
4631
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Como o próprio nome diz, a Praia Grande é uma das maiores de Ilhabela. Com uma orla de aproximadamente 600 m de extensão, é também uma das praias com melhor estrutura para os turistas que gostam de conforto e serviço de praia, com direito a duchas e estacionamento público.

Possui dois quiosques que servem pratos, porções e bebidas em mesas distribuídas pelo lado esquerdo da praia, onde também há um rio que deságua na praia. Próximo ao rio, um pier de madeira dá suporte às embarcações (algumas ficam disponíveis aos turistas para passeios pela ilha) e é também atrativo aos pescadores e garotos que gostam de saltar do pier para um mergulho.

Assim como a maior parte das praias do lado Sul de Ilhabela, é uma praia de tombo, portanto atenção com as crianças ao entrarem na água. Com areia mais grossa e amarelada, o destaque fica por conta do mar azul e transparente, excelente para o banho ou esportes aquáticos como caiaque e stand up paddle.

praiagrande6

Além de muito frequentada por turistas, é ponto de encontro de caiçaras moradores da região Sul da ilha, que aproveitam da infraestrutura do calçadão e quadras públicas. É também onde está a Capela de São Benedito, construída com as pedras do ilhote em frente à praia.

praiagrande

Localização: Está a 6,5 km da balsa e a 13 km da Vila. O acesso é pela estrada que leva ao Sul da ilha, e a Praia Grande e fica entre as praias do Julião e do Curral.

Como chegar à Praia Grande

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações