20
Jun
2018
07
abril, 2015
Praias
11423
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Praia do Oscar é um pequeno refúgio para os que buscam tranquilidade em meio à badalação das praias do Sul de Ilhabela. Com uma faixa de areia de apenas 50 m de extensão e em meio a um longo trecho de pedras que liga a Praia das Pedras Miúdas ao Portinho (cerca de 400 m de distância), possui uma grande pedra no meio, que serve de apoio para os banhistas ou pescadores que frequentam o local.

Essa praia é perfeita para quem gosta de nadar em águas tranquilas e límpidas, já que está em território do Santuário Ecológico Submarino da Ilha das Cabras.

Localização: A Oscar fica a 1,5 km depois da praia das Pedras Miúdas (Ilha das Cabras) e a 3,5km da balsa na direção Sul. A estrada forma um largo trecho a beira da praia, facilitando o estacionamento de veículos. Depois de estacionar, é só descer pela trilha e curtir o visual.

Como Chegar à Praia do Oscar

  • Juliana

    disse:
    4 de janeiro de 2018

    Quanto tempo (ou distância) de trilha?

    • Cristina

      disse:
      4 de janeiro de 2018

      Oi Juliana! A Praia do Oscar fica bem ao lado da estrada, é uma trilha bem curtinha e você já poderá curtir um belo banho de mar com esse visual! 😉

  • Divaldo

    disse:
    9 de março de 2018

    É funda? Tem muitas ondas?

    • Cristina

      disse:
      12 de março de 2018

      Oi Divaldo, tudo bem? Em geral, esse cantinho não tem ondas (como quase todas as praias da ilha, exceto Castelhanos e Bonete), fica na costeira e o mar costuma ser tão transparente que dá pra ver as pedras ao fundo. Em breve postaremos um vídeo bem bacana que nossa repórter fez, aí você poderá ver melhor. 😉

aqui da pra colocar mais informações