19
Feb
2018
    08
    novembro, 2012
    Praias
    8382
    visualizações
    Ampliar
    14
    Ampliar!
    Imprimir!
    Opções do post

    A Praia do Julião é uma das mais tranquilas de Ilhabela, por ser pequena e escondida, mas reserva um belo visual com suas areias finas e brancas. Logo na beira do mar, muitas pedras submersas que formam pequenas piscinas naturais, onde é possível ver muitos peixes com o auxílio de uma máscara e snorkel.

    Com poucas casas em sua orla coberta pela Mata Atlântica, a praia ainda abriga um antigo alambique, que produzia uma das várias marcas da cachaça local. Atualmente, possui restaurante e algumas barracas são montadas na alta temporada.

    A uma distancia de 300 m da areia, há duas pequenas ilhas de pedra que são utilizadas por aves marinhas para fazerem seus ninhos. Seu acesso é proibido para que as aves não abandonem seus filhotes, mas o mergulho nas pedras ao redor revela um mundo de peixes coloridos.

    Localização: A praia do Julião está a 5,5 Km ao Sul da balsa e a 12 km da Vila de Ilhabela. Fica entre a praias da Feiticeira da Praia Grande. Para chegar, pegue a estrada sentido sul e siga a placa que indica a entrada da trilha de 300 metros até a praia. Estacione e desça a pé até a praia. Também é possível acessá-la pela Praia Grande, por meio de um caminho nas pedras do canto esquerdo.

    Como Chegar à Praia do Julião

    Nenhum comentário até o momento.

    Seja o primeiro a comentar.

    aqui da pra colocar mais informações