25
Sep
2017
08
novembro, 2012
Praias
6670
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Praia do Jabaquara é um local paradisíaco com visual expressivo. Está entre as praias mais belas e preservadas de Ilhabela. Com aproximadamente 500 m de extensão, larga faixa de areia clara e muitas árvores ao seu redor, é famosa por suas águas transparentes.

Essa praia é cortada por dois riachos, um em cada extremidade, que completam o cenário paradisíaco. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce, separada do oceano pela faixa de areia e por grandes pedras entre as quais o riacho passa antes de chegar ao mar.

Por ter águas calmas e transparentes, a baía que emoldura a praia do Jabaquara é muito procurada para pesca e caça submarina. Se você deseja um local calmo, com ar selvagem, mas que possa ser acessado com seu automóvel de passeio, essa é sua melhor opção. É a última praia com acesso pela estrada (neste trecho, já de terra).

Há também agências de turismo que oferecem roteiros para o Jabaquara a bordo de escuna ou barcos de passeio. A praia conta com quiosques e restaurantes que servem porções e pratos à base de peixe e frutos do mar, além de bebidas e infraestrutura com estacionamento, banheiros e ducha de água doce. Dica: não esqueça do repelente! Por ser mais isolada e rodeada de mata, a praia é uma das preferidas dos borrachudos.

Praia de Jabaquara - Ilhabela (foto: Fernando Tomanik)

Localização:
Está a 22,5 Km ao Norte da balsa, entre as praias do Pacuíba e da Fome. Após o fim do asfalto, são 8km de estrada de terra que não oferece grandes dificuldades e pode ser acessada por veículos de passeio, sem necessidade de tração 4×4. No final da estrada, antes de descer para a praia, vale uma pausa para fotos no mirante, de onde se avista toda a praia do Jabaquara.

  • Carolina

    disse:
    10 de janeiro de 2017

    “a praia é uma das preferidas dos borrachudos.” Ta explicado pq sofri tanto! Hahahaha mas muito linda, sai de la apaixonada e pretendo voltar ♥♥

  • fabio

    disse:
    6 de fevereiro de 2017

    Bom dia !
    Sera que existe algum lugar para se hospedar na Praia Jabaquara ?
    Casa, pousada ,Campping…..

    • Cristina

      disse:
      6 de fevereiro de 2017

      Olá Fabio! Na Praia do Jabaquara não há meios de hospedagem, apenas restaurantes/quiosques e estacionamentos para passar o dia na praia. Mas existem alguns meios de hospedagem excelentes no lado norte da ilha, que não ficam muito longe dali e, melhor ainda, ficam na parte onde ainda há asfalto e no caminho para a Vila (Centro Histórico). Dê uma olhada em nossas páginas de http://www.ilhabela.com.br/hoteis/ e http://www.ilhabela.com.br/pousadas/ e verifique as que são do lado Norte, ou bairros como Vila, Indaiá, Santa Tereza, Siriúba, Praia do Sino, Praia do Pinto e região. Boa viagem!

  • Erickson

    disse:
    7 de março de 2017

    Olá tudo bem? Como eu acesso a praia vindo por cima de carro? chegamos até o mirante, prosseguimos até o final da estrada aonde havia uma porteira escrito “propriedade particular não entre” e um pouco antes havia dois estacionamentos que só iriam abrir as 9:00 e estavam trancados o que impossibilitava acessar a praia, isso nos chateou muito.

    • Cristina

      disse:
      7 de março de 2017

      Olá Erickson! Próximo aos estacionamentos há uma entrada pública para a praia, vocês foram pelo caminho correto. Normalmente as pessoas param no estacionamento para acessar o restaurante ou utilizar serviços como banheiro e duchas, mas é possível acessar a praia de qualquer forma parando o carro por ali. Caso tenha dúvidas, pode entrar em contato com a secretaria de turismo, no telefone (12) 3895-9200. Esperamos que tenha uma experiência melhor na próxima vez!

aqui da pra colocar mais informações