19
Feb
2018
    28
    Fevereiro, 2013
    Praias
    3984
    visualizações
    Ampliar
    14
    Ampliar!
    Imprimir!
    Opções do post

    Com aproximadamente 200m de extensão de areias grossas, a Praia do Gato é um verdadeiro labirinto de pedras. Na maré alta e ressaca do mar, os visitantes ficam impossibilitados de caminhar, pois as ondas batem com violência entre as pedras. Porém, nos dias de calmaria é possível apreciar essa diferente geografia, cheia de perigos.

    Passeando pela praia, o turista encontra inúmeras conchas coloridas misturadas com a grossa areia. Indicada para mergulho e pesca, permite ainda a escalada da Pedra do Gato, que tem uma parte coberta pelo mar.

    Por conter grandes pedras submersas em toda sua extensão, fica impossível desembarcar ou nadar até a praia, então o único caminho é por meio da trilha que sai da ponta esquerda da praia de Castelhanos. Para quem curte trilhas, a sugestão é aproveitar a viagem para conhecer o Mirante do Gato, onde do alto de uma pedra imensa é possível ter uma vista completa da Baía de Castelhanos e, ainda, a Cachoeira do Gato, uma das mais belas de Ilhabela.

    Localização: Está no lado Leste da Ilha, no extremo norte da baía de Castelhanos. Fica entre o Saco de Eustáquio e a Praia de Castelhanos. O acesso é por uma trilha com aproximadamente 20 minutos de caminhada a partir da ponta esquerda da Praia de Castelhanos.

    Onde fica a Praia do Gato

    Nenhum comentário até o momento.

    Seja o primeiro a comentar.

    aqui da pra colocar mais informações