20
Jun
2018
28
fevereiro, 2013
Praias
6259
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Um paraíso escondido em Ilhabela, a Praia da Figueira tem 300m de extensão, areia fina e branca, águas calmas, verdes e transparentes. Localizada em área do Parque Estadual de Castelhanos, esta praia está escondida atrás da Ilha das Galhetas, no lado oposto da baía que dá entrada para o Saco Sombrio, por isso pode passar despercebida para os que procuram aventuras do lado Leste da ilha. Porém, para os visitantes que estão de barco à procura de um local calmo para ancorar, este é o local ideal.

Sem estrutura de alimentação para os turistas, na ponta esquerda há apenas uma casa estilo colonial com um quiosque de sapé e uma casinha de pescadores emoldurando a paisagem. É ideal para a prática de esportes náuticos, mergulho e pesca.

Localização: Está na baía da Ilha das Galhetas, no lado Leste de Ilhabela. O acesso pode ser pelo mar ou, para os mais aventureiros, por terra. Nesse caso, existe uma trilha a partir do canto direito da Praia de Castelhanos que passa pelas praias Mansa e Vermelha e, após 2 horas de caminhada, chega à Praia da Figueira.

Onde fica a Praia da Figueira

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações