17
Jan
2018
08
novembro, 2012
Praias
10164
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Praia da Feiticeira é uma das mais famosas de Ilhabela, querida especialmente por quem vem em busca de tranquilidade em família. Com 250 metros de areia grossa, a praia de tombo abriga em seu canto esquerdo um antigo casarão em estilo colonial, antiga sede da Fazenda São Mathias e seu engenho de cana-de-açúcar. É procurada por quem deseja sossego. Duas cachoeiras desaguam entre a praia e a costeira ao sul.

O acesso é justamente pelo casarão, passando por uma cachoeira artificial que deságua na praia. O mar calmo e claro também é propício para os praticantes de mergulho de flutuação. A ponta direita abriga um luxuoso condomínio, e a ausência de bares, quiosques e outros tipos de comércio contribuem para o sossego do lugar.

Praia da Feiticeira - Foto Marcelo Carbono - Portal Ilhabela.com.br

Praia da Feiticeira – Foto Marcelo Carbono

Curiosidade

Você sabe porque a Praia da Feiticeira tem esse nome? A gente conta tudo aqui nesse vídeo!

A Praia da Feiticeira tem esse nome porque, segundo a lenda, uma antiga proprietária da fazenda fez fortuna com piratas contrabandistas e com comandantes de navios negreiros que, após 1850, com a proibição do tráfico de escravos africanos, utilizavam a Ilha como ponto preferido de entrada de escravos ilegais no Brasil. Um dia, envelhecida e temendo ser saqueada, ela teria entrado na floresta e enterrado um tesouro com auxílio de seus escravos. Para evitar que revelassem o segredo, teria matado a todos e voltado sozinha da mata. Chamada de feiticeira pelos pescadores locais, teria finalmente enlouquecido e desaparecido, deixando para trás o mistério de seu tesouro enterrado.

Localização: A cerca de 6 km da balsa no sentido Sul, e 11,5 km da Vila (Centro Histórico). Fica entre as praias do Portinho e Julião. A entrada é indicada por uma placa na estrada, em frente ao Posto Policial.

Como Chegar à Praia da Feiticeira

aqui da pra colocar mais informações