19
Feb
2018
    28
    Maio, 2013
    Praias
    7209
    visualizações
    Ampliar
    14
    Ampliar!
    Imprimir!
    Opções do post

    A praia da Caveira é conhecida como uma praia deserta em Ilhabela. O nome dessa praia vem do trágico desastre do transatlântico Príncipe das Astúrias, que afundou próximo à Ponta da Pirabura, em 1916, e teve mais de 600 vítimas. Boa parte dos corpos dos náufragos veio dar nas areias dessa praia, que fica a mais de 5 km do local do acidente. Lendas afirmam que as almas dos náufragos ainda assombram a praia, e por conta disso muitos preferem não se aproximar.

    A provável causa do acidente com o navio foram as pedras submersas presentes nas águas que levam ao local. Essas pedras, conhecidas como “parceis” e a vegetação submarina atraem muitos peixes, o maior atrativo dessa praia.

    Suas águas claras atraem mergulhadores que praticam a pesca submarina. Além disso, possui aproximadamente 300m de extensão de areias claras que garantem o aspecto paradisíaco.

    Localização: No lado Leste da Ilha, entre as praias de Serraria e Guanxuma. O acesso é feito somente por barco, em viagem de aproximadamente 45 minutos da Praia do Perequê.

    Onde fica a Praia da Caveira

    Nenhum comentário até o momento.

    Seja o primeiro a comentar.

    aqui da pra colocar mais informações