22
May
2018
28
Maio, 2012
Praias
7997
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A Ilha dos Búzios é a segunda maior ilha de Ilhabela, depois da Ilha de São Sebastião – como é chamada a ilha principal do município. Está a aproximadamente 15km da face Leste, voltada para o mar aberto, e abriga uma comunidade caiçara com cerca de 180 pessoas que vivem de atividades como pesca e artesanato.

É um ponto perfeito para a prática de atividades como mergulho e pesca esportiva, e há diversas escolas e agências de passeio que levam os turistas de barco até lá. Durante o mergulho, é possível apreciar a vida marinha exuberante, com tartarugas, raias e uma grande variedade de peixes. Outro ponto de interesse são naufrágios: seis embarcações podem ser visitadas nos arredores da ilha e, dependendo do clima e correntes marinhas, a visibilidade pode chegar a 20 metros de profundidade.

Já para os amantes da pescaria esportiva, os atrativos são espécies de Carapaus, Anchovas e Sororocas, Pampos, Sargos, Olho de Cão, Carapaus e Bodiões.

Localização: A Ilha de Búzios fica cerca de 15 km da Ilha de São Sebastião, do lado Leste. O percurso de barco leva em torno de 1h30 partindo da Praia do Perequê.

Como chegar à Ilha dos Búzios

  • 9 de novembro de 2014

    Desde que abriu o Edital do concurso Público, além de outros cargos citados estou muitíssimo empenhado nos de
    agente de Trânsito e Fiscal Municipal. Para ser aprovado no número de vagas e ser convocado, deixei de FUMAR e dedico-me no mínimo três horas de estudo.

aqui da pra colocar mais informações